TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  19/4/2021  •  Resenha  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

        

        

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Nome: Eduarda Souza Silva

Matrícula: 201811246

Capítulo 02:Tendências de pesquisa em Educação em Ciências/Biologia (diálogo pesquisas /práticas de ensino);

Os setores de pesquisa em Ciências/Biologia no Brasil está em um processo de fortalecimento, constatando- se primordial para receber o contexto da educação no tempo presente e reivindica análise sobre os mecanismos metodológicos. Essas pesquisas que estão sendo desenvolvidas são baseadas em várias linhas de pesquisa da qual o ênfase é modificado ao decorrer do tempo, representam um agrupamento de questões voltado ao interesse da coletividade científica. É importante ressaltar que as pesquisas científicas são atividades humanas e sociais que demonstram os valores e interesses de uma época, que norteiam a particularidade de cada problema, e também a maneira que estes serão averiguados.

Felizmente, nas últimas épocas o Ensino de Ciências no Brasil cresce cada vez mais vários fatores contribuíram para tal crescimento, um deles foi a fundação da Área de Ensino de Ciências e Matemática, com essa criação ocorreu uma expansão concebível no número de programas de Pós- Graduação relacionadas ao Ensino de Ciências especialmente nas instituições públicas que são encarregadas por publicas as revistar e realizar eventos na área.

A concentração das pesquisas em Ensino de Biologia no Ensino Fundamental e Superior é relativamente maior comparando com as do outros níveis como a Educação Infantil e Educação para jovens e adultos (EJA), estes dois módulos citados, por mais que sejam bem particularizados precisariam   ser mais pesquisados para buscar melhorias no processo de aprendizagem das crianças, dos jovens e adultos

Os recursos didáticos são, atualmente, o foco principal pesquisas em Ensino de Ciência/ Biologia. Este fato provavelmente ocorre devido à forte presença do livro didático nas salas de aula de todo o Brasil.  Os professores dependem muito desse recurso didático para ministrar as aulas.

Ainda existem muitas lacunas na área da pesquisa em Ensino de Ciência/Biologia. É dever dos pesquisadores preenchê-las, concebendo cada vez mais progresso no Ensino das Ciências e Biologia.

.         

3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (58.7 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com