TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing

Por:   •  28/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 4

        [pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

O presente trabalho é sobre uma análise critica de dois projetos de motion graphics, sendo um bom e o outro mau. Onde tivemos de analisá-los nos seguintes aspetos:[pic 6]

  1. Créditos
  2. Análise ao movimento relativamente aos princípios de animação.
  3. Som
  4. Grafismo
  5. Conceito
  6. Tipografia

Este trabalho tem o objetivo de nos preparar posteriormente para o projeto final proposto para esta disciplina e de conhecermos melhor/ter uma melhor perceção de todos os aspetos fundamentais para depois realizar o trabalho final.

[pic 7]

  [pic 8]

Créditos

Nome do autor:  KaSheng Liew.

Ilustração e Animação: Kasheng Liew.

Som (soundtracks): the real word – Owl city.

Vídeo publicado no youtube por the one academy.

Análise ao movimento

Este motion graphics, apresenta-se com princípios de animação muito positivo, o que torna o vídeo bastante atrativo e inovador.

O comprimir e o esticar (1º princípio de animação) encontra-se nos 00:14s e 00:15s.

[pic 9][pic 10]

 

Observa-se o comprimir e depois o esticar de um circulo.

O timing (10º princípio), o controlo da velocidade está claramente bem idealizado, isto é fundamental na animação porque consegue-se obter efeitos desejados.

Aceleração e desaceleração (7ºprincípio), podemos verificar este principio nos 00:30s e 00:33s.[pic 11][pic 12][pic 13][pic 14]

Movimentos da maçã, são bem efetuados juntamente como o efeito sonoro, e a subida da iluminação, produzida por uma lâmpada, que começa lenta e depois já em várias etapas, vai aumentando a aceleração. Isto leva a perceber o significado do texto, Isaac teve uma brilhante ideia através das maçãs que foi a descoberta da força gravitacional.

Continuidade e sobreposição da ação (6º princípio), o movimento da maçã e a sua continuidade, dá a entender que ela flutua na água, depois de a maçã ir ao fundo, continuou a movimentar-se de modo a voltar e a flutuar. Este aspeto de animação é muito positivo.[pic 15][pic 16][pic 17]

As ações secundarias (9º princípio), vê-se que o objeto principal é a maçã que de seguida é animada com ações secundarias em ritmos e tempos diferentes. Um aspeto benéfico, pelo facto de esta animação (começar com uma maçã central e depois com o surgimento de mais e mais) reflete a ideia de como muitas delas podem dar um litro de sidra, está ideia conclui-se com o movimento logo nos segundos a seguir. [pic 18][pic 19]

[pic 20]

Som

Neste vídeo, certifica-se que as melodias enquadram exatamente com os movimentos de objetos que aparecem ou coisas que acabam por surgir.

As alterações das melodias do som coincidem com os movimentos, à medida que se vai alterando com as mudanças que o vídeo apresenta.

Isto acontece do princípio ao fim, que é muito bom.

Os usos dos efeitos sonoros reforçam e ilustram magnificamente, ajudam a perceber a história e a entender as imagens observadas.

O som acompanha a velocidade e o ritmo de movimentos dos elementos presentes no vídeo, o que leva a uma sincronização perfeita.

Grafismo

As cores são aceitáveis, são quase sempre as mesmas.

O tipo de imagem é simples, nos permite perceber sem dificuldades, ajuda a organizar as ideias juntamente com os textos que acompanham os movimentos dos elementos da imagem presentes no vídeo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (266.2 Kb)   docx (383.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com