TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim I recursos humanos

Por:   •  16/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.676 Palavras (19 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA

ALEXSANDRO LEAL RICARDO

RA 1403414

REI DA RAÇÃO

PIM I

JAGUARIUNA

2014

UNIVERSIDADE PAULISTA

ALEXSANDRO LEAL RICARDO

RA 1403414

SODEXO

PIM I

Projeto Integrado Multidisciplinar I

para obtenção do título de Gestor de

recursos Humanos apresentado à

Universidade Paulista – UNIP

Orientador: Valeska Franciulli.

JAGUARIUNA

2016


RESUMO


Projeto Integrado Multidisciplinar, os conceitos aprendidos neste primeiro semestre: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática. Com a constante modernização pela qual a sociedade vem passando e fez com que as empresas de hoje se desenvolvessem atuando em um ramo lucrativo, utilizando programações, Internet para transmitir e receber informações, a comunicação verbal da empresa para que os próprios funcionários fiquem sabendo o que esta havendo dentro externo e interno dentro da empresa, treinando e motivando os funcionários para um melhor desempenho de suas funções, rapidez na comunicação, satisfação do cliente, que o nosso principal alvo. Analisou o comprometimento de todos dentro da organização, que se preocupam com a responsabilidade de desenvolver um trabalho em equipe, dentro dos padrões e qualidades exigidas pelo padrão da empresa, para atender e satisfazer as necessidades do cliente com a máxima rapidez.


Palavras chave: administração, modernização, informações, bens comunicação empresarial, liderança, satisfação do cliente.

ABSTRACT

Multidisciplinary integrated design, the concepts learned in the first semester: Management Fundamentals, Corporate Communications and Computer Techniques. With constant modernization by which society is undergoing and made today's businesses to develop acting in a lucrative business, using schedules, Internet to transmit and receive information, verbal communication of the company so that employees themselves will know what this there within external and internal within the company, training and motivating employees to better perform its functions, fast communication, customer satisfaction, that our main target. Examined the commitment of everyone within the organization who are concerned with the responsibility of developing a team work within the standards and qualities required by the standard of the company, to meet and satisfy customer needs with maximum speed.

Keywords: administration, modernization, information, goods business communication, leadership, customer satisfaction.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

O trabalho à seguir é resultado da avaliação da empresa estudada, levando em consideração os objetivos propostos pela UNIP- Universidade Paulista Interativa, do curso de Recursos Humanos - SEI, turma de 2014, Polo de Jaguariúna, estado de São Paulo - primeiro semestre, o trabalho foi direcionado com base no Projeto Multidisciplinar I - (PIM I), contemplando as disciplinas Fundamentos da Administração, Comunicação Verbal e Técnicas de Informática.

Diante do atual cenário brasileiro e das constantes mudanças que ocorrem no mundo corporativo, as organizações precisam estar alinhadas em torno de definições estratégicas claras, levando em consideração o fluxo de informação e conhecimento que afetam o desempenho organizacional como um todo. Por isso, é necessário estabelecer um compromisso com a força de trabalho baseado no respeito mútuo e uma comunicação aberta, ou seja, o momento atual exige uma ampla transformação da filosofia de gestão, através do aprendizado e criação de novas formas organizacionais direcionadas para as equipes e os processos.

A empresa em estudo será a Sodexo uma empresa multinacional que é hoje a líder mundial em Serviços de alimentação, qualidade de vida e gestão de facilidades do mundo.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 - FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1.1 A Empresa

SODEXO DO BRASIL COMERCIAL S A, é uma empresa, de grande porte, voltada para o comércio serviços de alimentação e gestão de facilidades do mundo, inscrita no CNPJ :49.930.514/2535-05, foi fundada por Pierre Bellon em 1966 em Marseille, na França. A mais de 35 anos no brasil localizada em São Paulo, a empresa possui 2 (duas mil unidades), 850 (oitocentas empresas clientes), 35(trinta e cinco mil colaboradores), tendo 1,7 (um milhão e setecentos mil de consumidores), e visando sempre o atendimento com qualidade e rapidez a seus clientes. A SODEXO é uma companhia que projeta, gerencia e fornece soluções embasadas em duas atividades contribuindo para o desempenho e progresso da empresa que contrata seus serviços, além de cuidar de toda a infraestrutura local.

Como uma participante global na área de serviços alimentares, a Sodexo, possui considerável influência sobre os hábitos alimentares de mais de 50 milhões de pessoas pelo mundo. Para promover a saúde e o bem-estar, oferecem soluções, propondo uma dieta completa e bem balanceada, com ingestão reduzida de gorduras, açúcar e sal. Mantemos também parceria com o Banco de Alimentos do Conselho de Cidadania da FIERGS, e estamos à frente do Banco de Refeições Coletivas. 

Atuando sempre com responsabilidade e a qualidade de vida dos seus colaboradores que reduz o absenteísmo, tudo por meio do programa Mais Saúde, o trabalho desenvolvido busca conscientizar a prevenção em questões de segurança dos alimentos e segurança no trabalho, com ações que incentivam hábitos saudáveis e seguros, bem como atitudes voltadas para uma sustentabilidade inteligente.

2.1.2 Fornecedores, Produtos e Serviços

A definição de Kotler (1993, p.38) tem-se que “fornecedores são empresas e indivíduos que proveem os recursos de que a empresa necessita para produzir seus bens e serviços”. Sendo ainda, elementos que propiciam as entradas de recursos necessários à organização – matéria-prima, finanças, mão-de-obra, materiais, equipamentos.

Kotler e Armstrong (1999), afirmam que se deve controlar a disponibilidade e o prazo de entrega dos suprimentos, bem como a tendência de preços, para que o cliente não seja prejudicado em relação aos produtos e serviços oferecidos. Diante disso, pode-se dizer que, para uma empresa corresponder às expectativas de seus clientes, o primeiro passo é a formação de uma parceria com seus fornecedores. Afinal, caso o elemento fornecedores desta cadeia saia da engrenagem, implicará em consequências diretas aos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.7 Kb)   pdf (437.2 Kb)   docx (478 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com