TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento do Processo Publicitário de Uma Empresa

Por:   •  26/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.121 Palavras (9 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 9

Estácio de Vitória

Renan Santos Galdino

PLANEJAMENTO E GESTÃO DO PROCESSO PUBLICITÁRIO

FÁBRICA E LOJA DE BICICLETA

Vitória

2015

Renan Santos Galdino

PLANEJAMENTO E GESTÃO DO PROCESSO PUBLICITÁRIO

FÁBRICA E LOJA DE BICICLETA

Orientador: Bruno

Vitória

2015

FÁBRICA E LOJA DE BICICLETA

A fábrica e loja de bicicleta possuem o segmento de bicicletas e produtos diversos. Na linha de bicicletas trabalha com mais de 19 modelos, sendo eles no aro 12, aro 16, aro 20, aro 24, aro 26 e aro 26 1/2, bicicletas com quadro mtb para passeio, e transporte, possui também modelo para a modalidade cross e modalidade down Hill. Além dos inúmeros modelos a loja conta com uma vasta linha de cores para seus produtos.

Encontra-se com capacidade de produção diária de 1.400 peças, sendo 900 peças montadas e 500 para o kit, ou seja, a bike totalmente desmontada.

A loja fabrica todo o quadro de suas bicicletas e simuladores, por isso garante ao cliente um ano de garantia em seus quadros.

MISSÃO: Proporcionar vida saudável, prática de esporte, atitude sustentável por ser um veículo que não agride o meio ambiente, sendo referência na modalidade do produto a ser ofertado e oferecido, concebendo a auto-estima.

VISÃO: Apresentar as idéias do meio ciclístico, as novidades e atributos; expor que o produto é o melhor veículo por proporcionar vida sadia e não poluir o meio ambiente e com a diversidade de vários itens da classe do produto buscar a melhor qualidade. Objetivo maior é tornar-se referência nesse meio.

VALORES: Dinamismo, responsabilidade socioambiental, respeito, atendimento diferenciado, ética, inovação, confiabilidade e credibilidade.

IDENTIDADE E IMAGEM CORPORATIVA: A empresa adota uma postura politicamente correta com relação ao meio ambiente e a preocupação no melhor desenvolvimento da qualidade de seus produtos.

JORNALISMO EMPRESARIAL: Por ser um micro empreendimento, não existe um jornal ou revista de comunicação que circula no âmbito interno, porém, a empresa adotou uma forma inovada e tecnológica de comunicação entre funcionários, fornecedores e clientes assíduos. É um aplicativo instalado no computador ou celular que serve de ambiente de interação dos funcionários, fornecedores e clientes. No aplicativo é desenvolvida a comunicação entre os setores e promoção dos produtos, já que os clientes assíduos têm acesso ao aplicativo.

ANÁLISE SWOT        

PONTOS FORTES

Possibilidade de crescimento da capacidade física do empreendimento.

Programa de fidelidade do cliente.

Bons descontos dos produtos para pagamento à vista.

Atendimento delivery e serviços online (vantagem tecnológica) , nos casos  de eventualidades e contratempos, atendimento rápido. Se necessário a empresa disponibiliza um técnico para ir até a casa do cliente verificar o problema.

Preços competitivos de acordo com o mercado do segmento.

PONTOS FRACOS

Por ser um micro empreendimento e nova no segmento, a concorrente ganha o cliente por ter mais tempo de estrada.

Falta de pessoal qualificado.

Equipe reduzida.

OPORTUNIDADES

O crescimento nas vendas de peças e acessórios, buscando priorizar a diversidade e qualidade dos produtos oferecidos ao cliente.

Capacitação pessoal com treinamentos dentro e fora da empresa sobre os produtos e serviços, ambientação da loja, atendimento ao cliente, etc.

Proposta inovadora de proporcionar produtos diversificados e novos para caracterização das bicicletas.

AMEAÇAS

As concorrentes que podem aderir à mesma idéia ou vender uma idéia até melhor.

Mudanças e alterações culturais com o decorrer de determinado período, as pessoas podem querer deixar de lado a bicicleta como esporte e partir para outro como exemplo: o skate, patins, entre outros.

A tecnologia pode ser um ponto ameaçador por sempre está aparecendo algo inovado e diferente. A empresa tem que está ligada na atualização dos produtos e serviços.

ANÁLISE AMBIENTAL

ANÁLISE AMBIENTAL – AMBIENTE POLÍTICO E LEGAL (PRODUTO)

Código de Trânsito Brasileiro 
Artigos relacionados ao uso da bicicleta

CAPÍTULO II
DO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

Art. 21
Compete aos órgãos e entidades executivos rodoviários da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:
II - planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas;

Art. 24
Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição: 
II - planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas;

CAPÍTULO III
DAS NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA

Art. 29 
O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas: 
(...)
§ 2º Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

Art.: 38 
Antes de entrar à direita ou à esquerda, em outra via ou em lotes lindeiros, o condutor deverá: 
(...)
Parágrafo único. Durante a manobra de mudança de direção, o condutor deverá ceder passagem aos pedestres e ciclistas, aos veículos que transitem em sentido contrário pela pista da via da qual vai sair, respeitadas as normas de preferência de passagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (147.5 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com