TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha sobre a série de animação "os Simpsons"

Por:   •  10/5/2017  •  Resenha  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  1.584 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha sobre a série “Os Simpsons”

CONTEXTUALIZAÇÃO Na época da Guerra fria, foi criado o termo “American Way of Life”. Expressão que foi utilizada para mostrar a diferença entre a qualidade de vida dos capitalistas (Estados Unidos) e socialistas (União Soviética). TESE Em 1989, foi criada a animação chamada de ‘Os Simpsons’ que ironizou esse estilo americano de viver e acabou se popularizando por isso.

RESUMO A série tem esse nome graças à família protagonista, composta por Homer, pai da família que trabalha em uma usina nuclear; Marge, a mãe que faz tudo pela sua casa, seu marido e seus filhos; Bart, filho mais velho que adora se meter em confusão; Lisa, filha do meio, a mais inteligente de sua escola; e Maggie, a caçula bebê.

Argumento 1 Como dito, os Simpsons representa o modo que os americanos vivem. Homer, por exemplo, vive consumindo alimentos e bebidas, fazendo com que ele seja obeso, assumindo assim a realidade da maioria dos americanos que estão acima do peso ideal. Além disso, ele é um homem preguiçoso e arrogante, visto que isso são aspectos muito presentes nos Estados Unidos.

Argumento 2 Em suas viagens, a família sempre declara a superioridade Estadunidense e a visão que o americano tem do respectivo país que visita. Em sua primeira jornada ao Brasil, os Simpsons mostram um Brasil marcado por mulheres seminuas, sequestros, favelas, carnaval, futebol, corrupção, dentre outras coisas que demonstram o preconceito que eles tem do País.

Conclusão Diante disso, enxergamos a vida americana ironizada nessa série humorística. Tendo em vista que ainda está presente nos Estados unidos, a chamada “American Way of Life”. E essa forma de demonstrar isso, faz com que Os Simpsons se generalize, haja vista que é a série mais popular do mundo, atualmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com