TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÉTICA PROFISSIONAL E NOÇÕES DAS RELAÇÕES HUMANAS

Por:   •  24/8/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.466 Palavras (10 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 10

ESTUDO DIRIGIDO – EXERCÍCIOS PROPOSTOS

ÉTICA PROFISSIONAL E NOÇÕES DAS RELAÇÕES HUMANAS – 1º MÓDULO

Professora: Jéssica Aline

Valor 50 pontos

O Trabalho poderá ser realizado individualmente ou em dupla e deverá ser entregue digitalizado.

        Turma: 10 

NOME DO ALUNO:  Valéria Ângela da Silva Rodrigues

QUESTÕES

  1. Justifique com suas palavras o conceito de Relações Humanas, definido por Sampaio (2000) e Lima (1973).

Resposta:

- Sampaio diz que o contato entre pessoas deve existir, ou seja, deve existir uma relação humana entre duas ou mais pessoas.

 

- Lima diz que no dia a dia nosso, em tudo que fazemos, há relações entre as pessoas.

 

  1. Com base nos estudos realizados exemplifique a importância da atuação do Corretor de Imóveis com seus clientes a partir do conceito de Relações Humanas.

Resposta:

Todos nós seres humanos dependemos de nos relacionar com todos ao nosso redor, como pessoas do nosso circulo familiar, trabalho e até mesmo na rua com pessoas que ainda não conhecemos. E na profissão de corretor não é diferente, temos ainda mais a necessidade de nos relacionarmos com nossos colegas de trabalho para que um ajude ao outro e com os clientes principalmente para que o profissional corretor entenda o interesse de cada cliente e assim atende-lo da melhor forma.

  1. Relacionado às atividades do Corretor de Imóveis, descreva com suas palavras quais são as barreiras que podem ser encontradas em um processo de comunicação. E como fazer para evitá-las.

Resposta:

  1. Falar é uma ferramenta muito útil e importante em qualquer área profissional e principalmente para um corretor.

  1. Sorrir é o melhor remédio e quem sorrir mais, atrai as pessoas para si.
  1. Chame todos pelo nome, esta atitude demonstra respeito e atenção.
  1. Seja amigo e prestativo, pois isso passa confiança.
  1. Ser cordial demonstra educação.
  1. Interessar-se pelos objetivos dos outros mostrando competência para atender as necessidades de cada um.
  1. Critique quando necessário com total imparcialidade, mais quando necessário, saiba elogiar sendo assim generoso.
  1. Saiba ouvir e falar na hora certa, pois cada um tem suas crenças e suas verdades.
  1. A opinião dos outros vale muito, por mais que não concorde saiba ouvir primeiro para depois dar sua opinião.
  1. Preocupe-se com os outro e atende-los em suas necessidades fazendo um ótimo trabalho e assim ser valorizado.

 

  1. Como os dez mandamentos das Relações Humanas abordados na apostila podem ser relacionados com a atuação do Corretor de Imóveis? Exemplifique.

Resposta:

- Como em todo campo de nossa vida tais como relações entre familiares, amigos, cônjuges, temos principalmente nos relacionar em nossa vida profissional. No ramo de corretores não é diferente, o relacionamento humano é inevitável e, se for amigável, fica mais proveitoso para as duas partes, pro corretor e para o cliente, pois em uma relação amigável se passa confiança e assim todos chegam a um objetivo comum.

  1. Justifique com suas palavras a diferença entre Ética e Moral?

Resposta:

- Ética: é um conjunto de conhecimentos do comportamento humano adquirido no decorrer da vida, baseado nas regras morais de forma racional, cientifica e teórica, ou seja, uma reflexão sobre a moral.

- Moral: é um conjunto de regras usadas no cotidiano por cada cidadão, se orientando por essas ideias, norteando-se sobre suas ações e seus julgamentos no que é certo e errado, bem ou mau.

  1. Como surgem os valores morais dentro de uma determinada sociedade?

Resposta:

Comumente, as sociedades consideram seus valores universais, ou seja, como se sempre estivessem presentes na historia da humanidade. Mas é incorreta esta percepção. Os valores morais, religiosos, sexuais, éticos, entre outros, são construídos historicamente. Isso significa que dependem do período histórico em questão e dos hábitos costumeiros da sociedade.

  1.  Problemas morais e problemas éticos podem afetar o relacionamento entre dois ou mais indivíduos. Na atividade do Corretor de Imóveis como estas questões podem ser evitadas? Exemplifique.

Resposta:

Como em qualquer outra profissão devemos cumprir com o que combinamos, mesmo que num futuro próximo nos acarrete algum prejuízo, pois palavra dita tem que ser cumprida e diz respeito à credibilidade. Se alguém se aproxima de mim, devo antes avaliar suas intenções e depois sim tomar conclusões. Devo sempre dizer a verdade, por mais que não agrade a todos, pois dessa forma, não tem o nada a dever. E, acima de tudo, sempre fazer o bem sem  olhar a quem.

  1.  A Moral apoiada à cultura, história e natureza humana possui um forte caráter social. Justifique com suas palavras a afirmativa acima.

Resposta:

Com moral, justiça e compreensão com todos, se chega a qualquer lugar, pois com respeito pelo próximo se abre qualquer porta deste mundo.

 

  1.  Qual a importância da ética profissional para o corretor de imóveis?

Resposta:

Não só para o corretor de imóveis, mais em qualquer profissão deve-se ter ética profissional para que sejam respeitados nossos direito e possamos respeitar o direito de todos.

  1.  Qual a diferença entre CRECI e COFECI? Qual a importância desses órgãos?

Resposta:

CRECI: significa conselho regional de corretores de imóveis e é o órgão que garante o registro profissional ao corretor imobiliário, fundamental no mercado de construção civil. Esse conselho é responsável por fazer a fiscalização tantos dos corretores quanto das imobiliárias e serve de apoio aos locadores, locatários, compradores e vendedores de imóveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (230.1 Kb)   docx (50.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com