TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA APRENDIZAGEM COM AUXILIO DOS JOGOS

Por:   •  5/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

PEDAGOGIA – ENSINO DE EDUCAÇÃO FISICA

ELISANGELA FERREIRA SANTOS- 536522018

A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA APRENDIZAGEM COM AUXILIO DOS JOGOS

...............................................................................................................................

São João da Ponte

2019

ELISANGELA FERREIRA SANTOS

A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA APRENDIZAGEM COM AUXILIO DOS JOGOS

Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da Faculdade ENIAC para a disciplina  Ensino de educação fisica.

Prof.

São João da Ponte

2019

[pic 2]

                  A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS NA SALA DE AULA E NA ESCOLA

 como já diz o significado da palavra jogo é brincadeira e passatempo e é exatamente essa a sensação que o aluno deve ter quando praticar essas atividades em sala de aula.

É muito importante que o educador saiba saiba como inserir os jogos no grade escolar, alguns criterios devem ser seguidos para que o aluno não fique confuso, por exemplo quais jogos são ideais para determinada idade , e quais situaçoes devem ser aplicados, e qual objetivo do jogo. A criança precisa sentir que o jogo ou brincadeira tenha  um objetivo final, isso vai estimular a curiosidade e a vontade de concluir a atividade.

Além de ajudar no desenvolvimento pedagogico o jogo tem a capacidade de influenciar no crescimento sociologico do aluno, pois diretamente dá a noção de regras, responsabilidades, respeito pelo proximo, moral e etica, e esse processo é muito natural, por isso educadores devem gostar do que estão fazendo, os alunos precisam sentir confiança e como foi dito no texto base os professores são o elo entre o jogo e o aluno. E bom enfatizar que mesmo que determinada criança não consiga executar e finalizaro jogo ou a brincadeira com sucesso, não deve ser apontada, pelo contrario deve ser feito um trabalho de atenção, para que todos consigam chegar no mesmo nivel sem julgamentos por parte dos colegas, apredendo que em qualquer situação se deve respeito ao proximo.

Resumo  

Os jogos em sala de aula tem que ser inserido como brincadeira, os alunos devem sentir liberdade, para que se divirtam enquanto aprendem. Assim teram confiança no seu intelecto, no futuro capazes de resolver seus problemas. E deve ser muito frizado as regras do jogo, para que cada individuo faça seu melhor respeitando os outros. É tão interessante a questão de jogos e brincadeiras em sala de aula, pois não é so uma estrategia pedagogica, mais também uma ferramenta que vai ajudar no crescimento e na formação de um bom cidadão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (90.3 Kb)   docx (62.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com