TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Defender o que você prioriza vale mais que a riqueza?

Por:   •  9/4/2017  •  Monografia  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Engenharia Ambiental

Disciplina: Direito Ambiental

Tutor: Erica Tonietti de Oliveira

Aluno(a): Alline Antunes de Almeida

RA / RGM: 16486218

                  Defender o que você prioriza vale mais que a riqueza?

A sociedade contemporânea passa por um problema, onde a ambição se torna maior do que realmente é fundamental, ou pelo menos deveria ser. A cobiça enche os olhos, ultrapassando o que for e a quem for para conseguir o desejado e sendo assim é o que aconteceu na hidrelétrica de Belo Monte no Pará.

Neste caso, o projeto tem mais desvantagens do que vantagens. Os povos indígenas que ali vivem, moram e se alimentam estão indignados que o ¨homem branco¨ como os mesmo dizem, podem prejudicar o que para eles é essencial para a vida como a água, os peixes, as florestas e outros, comprometendo sua sobrevivência. O local que deveria ser respeitado, estudado e preservado hoje sofre por não ter a grandeza, ou pelas pessoas que ali estão não terem voz suficiente, reconhecida e valorizada para defender o que para eles é sagrado, sem contar o grande impacto ambiental para a fauna e flora, havendo instabilidade nesse ambiente. Existe o lado que irá promover mais empregos, qualidade de vida para as pessoas das redondezas, mas na atualidade o que deveria ser priorizado e mantido não é, como a natureza e as riquezas que ela nos traz pois é limitada, quanto mais a mão do homem interfere mais sofremos num futuro e não muito distante.

Portanto tudo tem dois lados, basta para nós saber distinguir o que trará benefícios não só para si mesmo mais sim para todos a sua volta, não interferindo e nem trazendo problemas para terceiros, que todos tenham voz para reivindicarem seus direitos e defenderem o que realmente importa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com