TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filmografia O advogado do diabo

Por:   •  27/9/2016  •  Artigo  •  618 Palavras (3 Páginas)  •  718 Visualizações

Página 1 de 3

 EEEMBA-ESCOLA DE ENGENHARIA DE ELETROMECÂNICA DA BAHIA

FILMOGRAFIA

SALVADOR
2011

Título do filme: O Advogado do diabo (The Devil's Advocate)

Duração: 145 min.

Direção: Taylor Hackford

Local:EUA.
Sinopse: Kevin Lomax é um promissor advogado de uma cidade americana que está no ponto mais alto de sua carreira. Sempre ganha os casos, sem se importar com a veracidade das provas. É querido pelos amigos e amado pela esposa Mary Ann. Tem uma vida considerada perfeita. É quando, durante uma festa, ele recebe um convite para trabalhar em Nova York na empresa de Jonh Milton um poderoso advogado da metrópole. De mala e cuia, Kevin parte para a big apple junto com a esposa e entra num mundo de riqueza e glamour. Mora em um apartamento espaçoso e confortável, é convidado para festas da sociedade nova iorquina e tem os mais ricos clientes, grandes empresários de Manhattan. É claro que não podia ser tudo perfeito e logo ele descobre que está defendendo a pior escória da humanidade e que seu chefe é mais diabólico do que parece. Tudo isso enquanto um grande caso de assassinato, aparentemente sem solução, é passado para as mãos de Kevin, deixando-o sem tempo algum para cuidar de sua vida particular e de sua mulher, que começa a ser envolvida no mundo de falsidades da empresa e que parece estar enlouquecendo. É quando sua mãe, uma protestante fervorosa, que compara Nova York à Babilônia, parte para a cidade e desconfia que as coisas não estão nada bem. Tudo isso põe o advogado em uma situação onde é até difícil de respirar.

Principais atores: Al Pacino, Keanu Reeves, Charlize Theron, Judith Ivey, Jeffrey Jones

Principais personagens:  John Milton, Kevin Lomax, Mary Ann, Alice Lomax, Ed Barzoon.

Principais cenas: Uma das principais cenas, que marca o enredo e abre espaço para um suspense maravilhoso, é a primeira entrevista de Jonh Milton com Kevin, quando o primeiro pergunta ao seu novo funcionário se ele trabalha sobre pressão. Essa é a pergunta que resume boa parte do clima do filme, que começa leve e aos poucos vai se fechando e criando uma tensão inigualável. Outra cena importante é quando o “diabo” se apresenta, e podemos observá-lo de forma bastante sedutora e elegante, mas é um deslumbramento perigoso, que nos mostra como é fácil nós, seres humanos, cair na sedução do diabo, nos fazendo refletir ainda mais sobre os conceitos da vida.

Correlação com o tema: A Filosofia Moral distingue entre ética e moral. Ética tem a ver com o "bom": é o conjunto de valores que apontam qual é a vida boa na concepção de um indivíduo ou de uma comunidade. Moral tem a ver com o "justo": é o conjunto de regras que fixam condições eqüitativas de convivência com respeito e liberdade. Éticas cada qual tem e vive de acordo com a sua; moral é o que torna possível que as diversas éticas convivam entre si sem se violarem ou se sobreporem umas às outras. Por isso mesmo, a moral prevalece sobre a ética. E é justamente o que o filme nos passa, através da história um advogado altamente conceituado que depois de aceitar uma nova proposta de emprego é seduzido pelo imponente apartamento, as lindas mulheres e homens poderosos que trabalham naquela empresa e logo se destaca defendendo nas cortes, lá ele convive com o poderoso e brilhante fundador e dono desta misteriosa empresa com interesses e clientes em todo o mundo, é a partir daí que ele passa a se envolver com os mistérios dessa empresa, abandonando sua ética e moral quando se submete ao mal e passa a lidar negócios ilícitos, proibidos e corruptos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (114 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com