TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - O Advogado do Diabo

Por:   •  20/6/2022  •  Resenha  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Direito

Disciplina: Direito Civil II

Atividade Extra - Dissertação Negócio Juridico

O filme baseado em fatos reais, conta a história de Erin uma mãe de 3 filhos que os cria sozinha com muita dificuldade e determinação.

Ela consegue um emprego em um escritório de advocacia e descobre alguns processos arquivados que passam a chamar sua atenção.

Entre eles encontrou o de uma companhia de gás e energia Pacific Gás And Eletric Company, que contaminou dezenas de pessoas com cromo 6 por anos e que não receberam nenhuma indenização.

Então inicia uma luta pela justiça, para essas vítimas e após um trabalho movido a determinação que é sua marca registrada, ela consegue com que todos colaborem e no final do processo recebem uma indenização no valor de $ 333 milhões e que a empresa adote novos padrões de escoamento de resíduos em prejudicar o ambiente e as pessoas.

No filme facilmente conseguimos visualizar os vícios do negócio jurídico abordados em sala de aula, o primeiro deles é o erro, pois a empresa induzia as pessoas ao erro, afirmando que a água era de qualidade e também cometiam o dolo ao manipular exames e laudos médicos escondendo os verdadeiros resultados.

Foi retirado vantagens dos moradores, pois ao adoecerem e vendo o estado grave de saúde muitos venderam seus imóveis a valores totalmente desproporcionais para conseguir cuidar da saúde.

Nessa parte em específico, é possível visualizar a coação, estado de perigo, dolo e lesão.

A coação, por a empresa utilizar do temor para obter vantagem excessiva, estado de perigo pelo risco de morte ao continuar no mesmo local, lesão pelo estado de necessidade e dolo pela má fé.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com