TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia da Ciencia Científica

Por:   •  17/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES DAS AULAS  5, 6, 7 e 8

Leia as observações abaixo.

ATIVIDADE DA AULA 05

De acordo com a frase: É no periódico que encontramos o que há de novo no meio científico, as pesquisas de ponta e as diretrizes para novas descobertas. Comente (mínimo de linhas 08).

Primeiramente sabemos que periódico é uma fonte de informações para todos interessados. É considerado um importante recurso de informações que vai evoluindo de acordo com o passar do tempo.

Seu objetivo é a proporção de um canal formal de comunicação para a comunidade científica.

Periódico científico é um canal das descobertas científicas onde pesquisadores tornam suas pesquisas publicas, sendo essencial no processo de investigação.

De acordo com a frase, periódico é um canal onde encontramos pesquisas, informações para o uso científico. Um novo meio de comunicação para as pesquisas de ponta e diretrizes.

ATIVIDADE DA AULA 06

Diferencie: Objetivo Geral do Objetivo Específico, nesta atividade é para desenvolver uma diferenciação e não citar sobre um e outro. (mínimo de linhas 08).

Objetivo geral é quando se dá uma visão geral do assunto, tratando seu sentido mais amplo. Mostrará a questão que será abordada, nesse caso com o tema não delimitado.

Seu objetivo deve ser somente um. Normalmente o objetivo geral ressalta as seguintes perguntas: o que realizar? Como solucionar esse problema? Quais as suas mudanças? E qual é a diferença que quer fazer?

Já o objetivo específico mostra algo mais concreto, detalhado e as ações que pretende alcançar, ressaltando a ideia específica a ser abordada.

Seu objetivo é representado pelo caminho necessário para alcançar o seu objetivo. Delimitando a proposta dado ao problema geral do trabalho.

ATIVIDADE DA AULA 07

Qual o objeto e o objetivo das Citações nos trabalhos acadêmicos? Desenvolva um comentário sobre o que está sendo pedido. (mínimo de linhas 08).

Primeira mente vamos falar o que seria as citações.

Elas são menções a informações retiradas de outra fonte. Tendo elas como citações indiretas e diretas.

As indiretas são baseadas nas obras sem transcrever as palavras do autor. E as diretas envolve a transcrição literal da parte da obra, com todos os detalhes encontrados no original.

O objeto das citações nada mais é as obras que serão citadas.

Sem essas citações não podemos desenvolver um trabalho. Pois são de outros autores que temos referencias, são eles que sustentam nossas ideias.

ATIVIDADE DA AULA 08

Por que dizemos que o trabalho acadêmico tem como objetivo a reflexão sobre assuntos específicos e é resultado de um processo investigativo? Comente sobre a frase. (mínimo de linhas 08)

Um trabalho acadêmico tem varias finalidades, uma delas é apresentar, demonstrar recuperar ou contestar.

Seu objetivo tem reflexão sobre os assuntos específicos, resultando em um processo investigativo. Assim produzindo um novo conhecimento.

Sabendo que todo conhecimento produzido é contestado.

Através do trabalho acadêmico podemos dar opiniões de acordo com a pesquisa realizada. Cada texto acadêmico  tende à necessidade de publicidade relativa ao processo de conhecimento.

[pic 1][pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (99.6 Kb)   docx (30.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com