TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Filme “O Grande Ditador”

Por:   •  24/4/2017  •  Resenha  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  2.150 Visualizações

Página 1 de 2

O Filme “O Grande Ditador ” é marcado pela crítica social e falta de sentido no futuro, porem a parte na qual mais nos chama atenção é um trecho no qual personagem Barbeiro/Carlito, do artista Charles Chaplin, faz um discurso acalorado em prol da liberdade e também da igualdade entre os povos.

Nesse discurso podemos perceber na humanidade o desejo do ser humano em ajudar um ao outro, há também uma crítica ao ser humano que mesmo com esse desejo se deixa ser levado pelo ego e ganancia de ter sempre mais e mais, mesmo isso custando a liberdade e dignidade de outras pessoas. No mesmo discurso ele ainda diz que pessoas como essas irão sucumbir não estarão para sempre a frente do povo e aonde o povo deve se levantar e lutar, mas pela sua liberdade, pela felicidade, para um mundo melhor aonde nossas crianças tenham segurança, sem ganancia e ódio. Podemos notar a abordagem na força embutida nas palavras e o amor incondicionalmente regendo atos da luta contra os grilhões da incompreensão e intolerância que foi feita contra humanos na época de Guerra (Filme satiriza a 2ª Guerra Mundial).

Mesmo após 77 anos do lançamento desse filme e o discurso final ter rodado e tocado o mundo nós podemos notar que o valores espirituais e sociais e a falta de humanidade, ainda não melhoraram, mesmo o mundo tendo evoluído tecnologicamente aproximando as pessoas, ainda encontramos desafios como pessoas gananciosas, e que não anseiam por um mundo melhor a todos somente a si, as pessoas ainda não compreendem que raça, etnia ou religião não a faz melhor que ninguém. Mas mesmo com isso o homem precisa diariamente continuar sua luta busca de meios de construir uma sociedade que tenha uma realidade tangível.

“Pensamos em demasia e sentimos bem pouco, Mais do que maquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido”.

Barbeiro/Carlito, O grande Ditador, 1940

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com