TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Filosofia

Por:   •  21/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Rio de Janeiro, 10 de Abril de 2016.      

TRABALHO DE FILOSOFIA
AVALIAÇÃO I (Unidade II)

Considerando os modelos clássicos do conhecimento da Antiguidade e da Modernidade, diferencie o ato de conhecer pela filosofia do ato de conhecer pela ciência.

Aluna: Anna Beatriz de Souza Marques Gouveia Franco

        Quando estudamos a segunda unidade aprendemos que o conhecimento está presente em todas as áreas, tanto na filosofia quanto na da ciência. Para entendermos a diferença entre os dois tipos de conhecimento, precisamos saber sobre cada um desses ramos distintamente.

        A ciência preza pela apuração e constatação. Busca por leis e sistemas, com a intenção de explicar tudo de modo racional. Ao abordar um tema a ciência da ênfase as evidências. Não se contenta com explicações sem provas concretas.

        A Filosofia por outro está mais ligada à construção de ideias e conceitos. Busca as verdades do mundo por meio da pergunta e debate. De certo modo se parece com o conhecimento científico por valer-se de uma metodologia experimental, mas se diferencia por tratar de questões imensuráveis.  

        Baseado no que foi mostrado podemos concluir que a ciência só tem uma única forma de se obter conhecimento, através de métodos científicos. Já a Filosofia tem várias formas de se obter conhecimento como: argumentação lógica, o olhar do homem sobre a condição humana, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (68 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com