TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGIA NA FILOSSOFIA MODERNA

Por:   •  16/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

bfO DEBATE POLÍTICO CONSOLIDA A DEMOCRACIA

Podemos contabilizar muitos avanços no regime democrático em nosso país, após o período de governos militares: A luta pelas Diretas Já, a Constituição Democrática de 1988, as eleições diretas, a propaganda eleitoral nos meios de comunicação e a realização do segundo turno, são alguns exemplos.

Este contexto de liberdade de expressão fortalece a formação crítica e a consciência dos cidadãos. O período de campanha dos candidatos no segundo turno foi muito importante para despertar o interesse pelas questões políticas e, dessa forma, superar a cultura do favor e do clientelismo.

Por isso, o Fórum da 3ª Unidade estimula a sua manifestação sobre as questões:

1 – Diante da reeleição da presidente, qual a ação/investimento considera prioritária para os próximos 4 anos de governo?

R: Diante da miséria por falta de alimento, digo que seria alimento. Diante da falta de água sugiro água. Diante da impune corrupção existente que assola o país digo justiça.

Não adiantaria informar que poderia ser geração de emprego e renda, pois o país diante de uma inflação branca existente onde são camuflados os dados estatísticos para esconder atos obscuros dos nossos governantes. Seria importante, mas prioridade para cada região é de acordo com a miseras necessidades locais. Não existem milagres macros sem a percepção das necessidades básicas da população.

Essa pergunta tem uma simples resposta: tudo para gerenciar um país como o Brasil, vou citar de forma simples, micro e em sequência:

- Geração de emprego e renda;

- Educação (mais escolas menos presídios);

- investimento na área de saúde;

- investimento na segurança publica

2 – É importante que se mantenha o voto obrigatório ou seja adotado o voto facultativo?

R: Sempre que algo é imposto o ser humano perde a identidade. A obrigatoriedade do voto é algo deprimente e pretencioso para que o povo não possua consciência política.

Estamos nos primórdios de mais de 500 anos de descobrimento e ainda somos atrelados a ideais generalíssimos impostos pelos nossos colonizadores.

Temos que ser cidadãos livres, conscientes com nossas livres escolhas, por isso sou a favor do voto facultativo.

3 – Baseado no estudo sobre as teorias sociológicas e os pensadores clássicos, em que situações ou projetos de desenvolvimento de nosso país, podemos identificar a contribuição e as ideias defendidas por Augusto Comte e Karl Marx?

R: Fontes de pesquisas indicam que as ideias do positivismo de Augusto Comte inspiraram a inscrição da bandeira do Brasil (Ordem e Progresso). Estimulado pelo lema de Comte: Amor como princípio, ordem como base e progresso como objetivo. Importante ressaltar que suas ideias inspiraram o Exército Brasileiro e a proclamação da República em 1889 pela sua obra "Discurso sobre o Espírito Positivo", escrita em 1848.

Com relação a Karl Max suas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (45.4 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com