TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Da Psicologia Moderna

Artigos Científicos: Historia Da Psicologia Moderna. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  2.173 Visualizações

Página 1 de 3

1. Por que o pato mecânico causou tanta sensação em Paris de 1739? Qual a relação disso com o desenvolvimento de uma nova psicologia?

O pato mecânico foi criado no século XVIII, naquela época não era comum ver uma criação mecânica que repetisse com naturalidade as atitudes cotidianas de um pato. Tornou-se uma fascinação para todos porque as máquinas estavam sendo inventadas.

O zeitgeist dos séculos XVII ao XIX consistiu na base que nutriu a nova psicologia. O espírito do mecanicismo, que enxerga o universo como uma grande máquina, foi o fundamento filosófico do século XVII, ou seja, a sua força contextual básica. Essa doutrina afirmava serem os processos naturais mecânicos e passíveis de explicação por meio das leis da física e da química.

2. Explique o conceito do mecanicismo. Como esse conceito foi aplicado aos seres humanos?

O mecanicismo enxerga o universo como uma grande máquina. Essa doutrina afirmava serem os processos naturais mecânicos e passíveis de explicação por meio das leis da física e da química.

O mecanicismo se aplicou ao seres humanos quando uma grande quantidade de máquinas,foi empregada para complementar as tarefas diárias do homem. As máquinas tornaram-se familiares as pessoas de todos os níveis sociais e logo tornaram-se parte natural da vida cotidiana.

3. Qual a relação existente entre o desenvolvimento do relógio e o dos robôs e as ideias do determinismo e do reducionismo?

Os cientistas acreditavam que o universo era uma grande maquina que fora criada e colocado em funcionamento por Deus. Desse modo, a comparação do universo com o relógio abrange a ideia do determinismo. Mais especificamente, a crença de que qualquer ação é determinada pelos eventos do passado.Desse modo para entender o universo físico Os filósofos e cientistas da época acreditavam na tecnologia mecânica como uma forma de realizar o sonho da criação do ser artificial e nitidamente os primeiros robôs davam essa impressão.

4. Porque os relógios foram considerados modelos para o universo físico?

Em virtude da regularidade, previsibilidade e exatidão dos relógios os cientistas e filósofos o enxergavam como modelo para o universo físico. Para eles o próprio universo era um imenso relógio fabricado e colocado em opreração por Deus.

5. Quais as implicações da máquina calculadora de Babbage na nova psicologia? Descreva a contribuição de Ada Lovelace para o trabalho de Babbage.

Charles Babbage, que personificou no século XIX a noção do funcionamento do homem como uma máquina, estava evidentemente muito à frente da sua época. Sua calculadora, precursora dos modernos computadores, representou a primeira tentativa de sucesso na reprodução do processo cognitivo humano e no desenvolvimento de uma forma de inteligência artificial. Os cientistas e os inventores da sua época previram que os usos das máquinas seriam ilimitados, assim como as funções humanas que seriam capazes de executar.

Ada Lovelace publicou uma clara explicação a respeito da maquina calculadora e sobre as possíveis aplicações e implicações filosóficas.ela foi a primeira a reconhecer a principal limitação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com