TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prazeres da Vida

Por:   •  9/8/2015  •  Dissertação  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Lucimar de Oliveira Hipólito

Matrícula: 14216090250

Curso: História

Polo: Resende

AD1. 2015 – História Filosofia

Características do Universo discursivo humanoi à realidade de plágio e autoria.

 A nível de conhecimento é justo considerar que ideias são próprias. Seria elas adquiridas, formadas pela  prática da dialética, das experiências, experimentação das pessoas ao longo dos tempos. Seriam elas adquiridas, mesmo que interpretadas sob novos prismas. Ou seria um contexto assimilado de outras ideias e conhecimento subtraído ou sem identiodade  definida, dado o universo tão grande de fontes e discussões tão largamente difundido( como ou sem  responsabilidade, como nos diz o texto de Obdália Santana Ferraz da Silva) pelos meios de comunicação de massa discursivos.

O discurso seria a apelação ao sucesso das questões ou simples adereços à necessidade de sucesso do elemento humano diante de tanta incertezas e posicionamentos.

O discurso  pode ser definido, então como modo mais especifico de frase,  mensagem ou enunciado. É através do discurso que o indivíduo constroi sua  sua identidade  discursiva.

Segunda Chiavenato o comportamento humano se reflete no paradoxo do “capital humano”, considerando quatro elementos, que são: O conhecimento ( saber), a habilidade (saber fazer), a capacidade de julgamento (saber analisar) e a atitude (saber fazer acontecer).

De acordo com a apostila “ nem tudo que parece é; entenda o que é Plágio” mostra que nos dias atuais fica cada vez mais comum o uso do plágio em  trabalhos acadêmicos.

O computador e a internet estão fortemente presente na vida dos graduandos. A falta  de tempo para fazer uma boa pesquisa, a variedade de opções oferecidas pelos link, facilidade  de entendimento de alguns conteúdos eetc, leva cada vez mais a busca por caminhos mais fáceis.

Podemos concluir que os alunos não sabem como dar inicio a uma produção de texto levando o mesmo a fazer cópias de obras sem a devida ética de informação a fonte de onde  foram retiradas essas informações. Isso leva o graduando esquecer que é um ser pensante onde grande obras podem surgi a todo momento, para qualquer pessoa não necessariamente um escritor.

Referências:

Texto: nem tudo que parece é: entenda o que é Plágio – Comissão de Avaliação de casos de Autoria (biênio2008-2010) , do Departamento de Comunicação Social – Instituto de Arte e Comunicação Social (AICS)da Univercidade Federal Fluminense.

Beltrão, Caludia e Horvat, Patrícia. Historia e Filosofia. Vol.1 2º edição- 2013/2014.1

Silva, Obdália Santana Ferraz - Entre o plágio e a autoria: qual o papel da universidade? Universidade do Estado da Bahia, campus XIV, Departamento de Educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com