TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME LUTERO

Por:   •  13/4/2021  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  1.795 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA[pic 1]

DISCENTE: FERNANDA DE JESUS e JOANA CAROLINE BARBOSA

DOCENTE: MARIA DE FÁTIMA ARAÚJO DI GREGORIO

DISCIPLINA: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA - DCHL

RESUMO DO FILME DE LUTERO

O filme retrata a história do monge Martinho Lutero e o  início do movimento da reforma protestante, algumas situações na igreja católica o incomodava muito, Lutero não aceitava o modo de como isso estava indo, por isso lutou por uma igreja em que Deus fosse o príncipio de tudo e sem corrupção algo que estava acontecendo na igreja católica na época.

A indignação de Lutero era algo visível e falada por ele, certas condutas foram o estopim para que o monge se revoltasse contra alguns praticas da igreja católica como o fato das missas serem realizadas em latim, a venda de indulgências, ato concedido para reparar as penas temporais causadas pelo pecado, ou seja, para reparar o mal causado como consequência do pecado, através de boas obras, compra da salvação.

Nessa época tudo era mediado na base do dinheiro, inicialmente Lutero não queria romper seus laços com a comunidade cristã e se que eles se conscientiza- se que a fé deveria ser algo gratuito e para todos porém a reação  nada positiva da igreja culminou na ruptura da ligação de Lutero a igreja católica.

Através das más condutas praticadas pela igreja, Lutero escreveu 95 teses relacionadas às indulgências, o qual repercutiu por toda europa e abalando o domínio da igreja católica no meio político onde teve seus apoiadores os próprios católicos e outros representantes religiosos que também não concordava com os abusos de poder da igreja, Lutero também sofreu perseguições da igreja católica. Todo esse processo culminou no surgimento da primeira religião protestante o luteranismo.

REFERÊNCIA

LUTERO.Direção de Eric Till. Metro Goldwyn Mayer.2003.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com