TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento

Por:   •  3/5/2015  •  Resenha  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

O Trabalho de Recrutamento se inicia a partir do momento que se recebe á abertura de vagas disponível nas empresas, é a divulgação da vaga que atrai os candidatos, através dela deve sempre estar tudo muito bem detalhado, com informações sobre a empresa e detalhes sobre a vaga e o que se procura nos futuros funcionários, deve haver também o que o candidato deve ter de experiências e jornada de trabalho podendo assim o candidato interessado saber se esta apta para este tal cargo e se o mesmo te interessa , podendo assim mandar seu currículo e participar do processo.

As empresas tem a procura de pessoas mais dinâmicas e  eficazes  para desenvolver a adaptação de ter a perspectividade  para dar as instruções sobre a sua dinâmica  aos seus candidatos, consequentemente para alcançar o sucesso para  o cargo, isso se torna um importante diferencial.

O termo de recrutamento e seleção é a etapa de estrema importância quando um candidato esta prestes a entrar em uma empresa, pois é através do recrutamento que se conhece realmente o candidato e consegue coletar algumas de suas habilidades para saber se é apto para o tal cargo, essa etapa é importante tanto para a empresa quanto para o funcionário a ser admitido.

Dentro desta área a variáveis tipos de recrutamento e seleção, sendo eles dinâmicos, em grupo, individuais e entre outros. Dentro dos dinâmicos por exemplo, podemos ver como as pessoas se saem ao contar antigas experiências e o que se espera deste novo emprego na frente de outras pessoas que concorre por outra vaga dentro da empresa ou ate a mesma vaga, podendo também avaliar sua relação em determinadas situações em grupo que devera ser solucionada assim em conjunto. Dentro do individual se analisa o modo da pessoa se comportar, falar e agir, vendo se o candidato tem uma postura profissional para o cargo.

Com a entrevista individual depois de certas perguntas já esclarecidas dá para se ter mais uma conversa com mais abertura com o entrevistado, pois ele acaba criando uma “barreira” de autoconfiança para ter a conversa. Já em dinâmicas algumas pessoas tem vergonha de falar em publico (o que já a elimina de uma entrevista caso ela não esteja disposta a mudar a timidez) ou ate mesmo o receio de dizer tais coisas e as pessoas em diante dizer com as mesmas palavras.

Por se tratar de uma etapa de estrema importância deve-se  haver  muita atenção e um bom planejamento estratégico ao selecionar cada candidato, pois as empresas procuram pessoas de alto potencial e qualidade  na organização até porque é o  objetivo de todo mercado de trabalho. Esse processo já  foi uma etapa de menor importância, mas hoje nos tempos atuais é muito importante  para se ter um resultado grandioso e um desenvolvimento devastador para a empresa ao se contratar um funcionário, podendo assim  gerar bons resultados para a empresa e para a vida profissional do funcionário  que esta preste a entrar  neste novo negocio e obviamente obter sucesso em ambas as partes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com