TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resume do filme as estrelas

Por:   •  20/11/2015  •  Resenha  •  1.067 Palavras (5 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 5

Ishaan Nandkishore Awasthi é um garoto de oito anos que não gosta da escola e falha em cada teste e exame que é submetido, achando todas as matérias difíceis ele é desprezado e repreendido por seus professores, colegas e familiares que veem nele uma pessoa preguiçosa e incapaz. Mas o mundo que Ishaan guarda dentro de si é rico e muito colorido, um mundo que não consegue dividir com outras pessoas, é um artista cujo talento não é reconhecido.

Seu pai é um executivo bem sucedido que espera que os filhos sigam seus passos, sua mãe é uma dona de casa que se vê frustrada por não conseguir educá-lo, seu irmão mais velho Yohaan é a epítome de tudo que seu pai deseja: bem sucedido academicamente e nos esportes um fato que não deixam que Ishaan esqueça.

Prestes a repetir a terceira série pela mais uma vez, e após receber um péssimo resultado de um teste seus pais decidem enviá-lo para um internato na esperança que o menino corrija seu “mau comportamento”, o que ocorre, no entanto é que Ishaan entra em um estado de medo e depressão, mesmo criando uma amizade com Rajan, um menino que possui uma deficiência física e que está entre os melhores da classe; nem mesmo a arte que era seu refúgio oferece pouco alento ao menino.

A situação de Ishaan muda quando um novo professor de artes chega até a escola, como instrutor de outra escola com ênfase em ensino de crianças com dificuldade de aprendizagem, o professor Ram Shankar Nikumbh tem um estilo diferente do antigo e rígido professor, ele percebe a tristeza e como Ishaan pouco participa em aula, revisando os deveres do garoto ele conclui que os fracos resultados são decorrentes de dislexia.

Em seu dia de folga, Nikumbh sai para Mumbai, para visitar os pais de Ishaan. Nikumbh é surpreendido ao saber que Ishaan é apaixonado por pintura, e mostra grande talento na arte. Nikumbh então pergunta ao Sr. Awasthi por que ele enviou Ishaan para um internato. Sr. Awasthi responde que Ishaan era um menino mal criado e um estudante ruim. Nikumbh mostra a mãe de Ishaan os cadernos de seu filho e dá uma análise do que vê. Nikumbh deduz que Ishaan tem dificuldade grave na compreensão letras e palavras. Sr. Awasthi rejeita isso como uma mera desculpa para a preguiça de Ishaan. Nikumbh demonstra o que Ishaan experimenta todos os dias na escola. Ele afirma que Ishaan tem dislexia, e pode ter outras condições, que fazem dele uma criança difícil.

Sr. Awasthi brutalmente classifica-o como um retardado mental, mas Nikumbh o critica. Nikumbh argumenta que Ishaan é uma criança acima da média e processa informações de forma diferente. Ele afirma ainda que o Sr. Awasthi não conseguiu entender Ishaan e como resultado o mesmo desenvolveu  baixa autoestima e não pinta mais.

Nikumbh retorna a escola e, posteriormente, traz à tona o tema da dislexia em sala de aula, e oferece uma lista de pessoas famosas que eram disléxicos. Mais tarde, Nikumbh revela a Ishaan, que ele também é um disléxico e enfrenta problemas semelhantes aos Ishaan. Nikumbh depois visita o diretor da escola e obtém sua permissão para se tornar tutor de Ishaan. Ele tenta melhorar a leitura e a escrita de Ishaan usando técnicas de correção desenvolvidas por especialistas em dislexia; Ishaan logo desenvolve um interesse em linguagem e matemática, e melhorar suas notas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com