TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme de Sócrates

Por:   •  2/7/2020  •  Resenha  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Camila Antoniacomi

Filme Sócrates

No filme Sócrates é abordado como ele era fiel para ir pregar seus ensinamentos, deixava as vezes até sua família em segundo plano para pregar. Porém mesmo assim ele era considerado um louco pela sociedade daquela época, porque aconteciam coisas terríveis, mas ele sempre continuava tranquilo e muito confiante.                                    

Duas cenas no filme retratam o porquê a sociedade possuía essa visão de Sócrates, uma delas é no início do filme quando as pessoas começam a insulta-lo o chamando de pulguento, e o questionaram  o porque ele não os levava ao tribunal e ele responde “O bem é a única sabedoria e o mal é a presunção do saber”, nessa frase ele queria dizer aos atenienses que você deve julgar menos pois o mal é você se achar mais sábio que o outro e o julgá-lo.

A segunda cena que também me chamou muito a atenção foi quando ele foi condenado a morte pela eleição popular e democrática. Ele foi condenado por ser acusado de introduzir falsos deuses ou melhor dizendo propôs novas crenças que estavam ligadas ao surgimento da ciência.

Sócrates foi obrigado a tomar um veneno que era chamado de Cicuta um veneno que ao toma-lo causa paralisia em todos os seus nervos ,entretanto Sócrates continuava se demonstrando se tranquilo e confiante em relação a sua morte, e alegava que a morte para ele não era uma desgraça porque se a morte fosse o fim de todas as coisas ,seria uma ótima coisa para os ruins, pois suas maldades iriam junto com eles mesmos.

Podemos concluir com esse filme que Sócrates independentemente da situação ou sua circunstancia ele sempre procurava se conduzir-se tranquilo e confiante e o que mais importava para ele era estar de acordo com seus ensinamentos ou como ele disse com sigo mesmo.

   

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (23 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com