TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de filosofia

Por:   •  10/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  894 Palavras (4 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Tiago De Araújo Silva

RGM:15662781 Direito N2

Filosofia Geral E Jurídica        

Docente:  João Batista 

 

Texto: Realismo Aristotélico

                                                                     QUESTÕES                                                                                      

   

     1. Como Aristóteles   compreende a possibilidade de uma ciência   sobre o real   concreto ? ele a compreender a ciência sobre o real concreto como forma de reação ao discursos dos sofistas,  mostrando  que com a metafisica e possível se entender o ser, estuda sobre o ser com base naquilo que e mais importante tirando de lado aquilo que não e algo relevante

 

     2.    O que é metafísica, segundo Aristóteles ? a metafisica e a ciência que estuda o ser com ele temos varias formas de ver ,estudar pesquisa sobre o ser

     3.    Quais são as principais   críticas de Aristóteles à teoria das ideias de Platão ? desde de sempre, Aristóteles  vem de contrario aos ideais de Platão e coloca o estudo mais aprofundado mais verdadeiro trazendo novas fontes de conhecimento e dialogo, com o estudo do ser mostrando que ele para ser verdadeiro ele tem que ter discursão para que se aprofunde novas ideias e aquilo que não se motiva novos pensamentos não e tão verdadeiro quanto se pensava.

   

     4.    Qual é   a origem   da filosofia? Ou seja, como principia   a filosofia ? A filosofia vem do senso comum, vem da gente mesmo,  a pessoa sai de si para buscar fontes de conhecimentos com diálogos e discursões, tendo fontes verdadeiras, estudos firme tirar de si mesmo o conhecimento daquilo e para isso você dever ir dentro de ti mesmo para busca este conhecimento.

     

     5.    O que diz o princípio da identidade   ou da não-contradição? Qual é a sua importância ? la diz sobre o conhecimento verdadeiro e sua importância, pois quanto mais verdadeiro melhor para todos e quanto mais se estuda melhor o conhecimento e quando se questiona uma verdade já aplicada e porque ali se tem mais conhecimento e aquela que não e questionada e porque já se foi não tem muito valar de conhecimento.

     

     6.    Aponte e explique quais são as causas do ser? O ser para ser um ser ele não tem forma própria um ser para ser ele não tem movimento ele não tem material não tem forma correta senão deixa de ser um ser.

     

   

  7.    Segundo Aristóteles, o ser pode ser dito em vários   sentidos. Diante do exposto, responda:

a) Quais são os diversos sentidos do ser ? a substancia e a ciência do ser de uma forma análoga a substancia  pode simples e composta e ao mesmo tempo a ciência estuda a substância a substância em si e separada pelos demais. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (136.8 Kb)   docx (753.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com