TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Triagem de processos

Por:   •  11/9/2015  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

Triagem

A triagem tem por finalidade verificar quais entre os candidatos convocados possuem realmente os requisitos indispensáveis ao desempenho do cargo, para serem posteriormente submetidos à seleção. A triagem ocorre após o recrutamento e antes de se iniciar a seleção, e uma espécie de pré-seleção e visa reduzir o número daqueles poucos candidatos que realmente apresentam melhores condições de sucesso.

E considerado um dos postos-chave do atendimento de qualidade à empresa. Na maioria das vezes, aplica-se o questionário preliminar para verificar se o candidato possui as qualificações mínimas anunciadas, ele será encaminhado para o processo seletivo a seguir. Se não as tem, é rejeitado.

Após a triagem os candidatos escolhidos passam para as etapas posteriores do processo seletivo, ou seja, apenas os candidatos escolhidos passarão para as etapas finais do processo. Considerando um dos pontos chaves do processo seletiva e a fase inicial que analisa currículos de forma a identificar se o candidato possui o perfil esperado pela organização. A triagem de currículos nada mais é do que identificar nos currículos cadastrados os melhores para as necessidades da empresa, e também identificar os pré-requisitos necessários à vaga. Para muitos gestores essa não e uma tarefa muito fácil como se pensa ,e necessário uma formação e experiência para analisar de forma rápida e eficaz que não gere atrasos pois pode ser prejudicial na contratação de novos funcionários para a instituição.

Essa analise e fundamental no processo de triagem e assim chegando às outras etapas, ou seja, etapas finais do processo a contratação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com