TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão do sistema na gestão da empresa

Tese: Visão do sistema na gestão da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Tese  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 4

O objetivo deste trabalho tem como levar o aluno a aprofundar seus conhecimentos através da visão sistêmica na administração de uma empresa, empregando a interdisciplinares na gerencia e na tomada de decisão.

A empresa entrevistada é a Industria de Móveis Apolo, que desenvolve, produz e comercializa moveis, com tecnologia, qualidade e respeito ao meio ambiente, assegurando o bem estar e satisfação dos seus clientes, colaboradores e sociedade. Tem como objetivo ser uma empresa líder no mercado de moveis admirada por sua excelência.

2 EMPRESA

Nome: Industria de Móveis Apolo

Setor: Mobiliário

Porte: Médio

Cidade: Ubá

Estado: Minas Gerais

2.1 MARKETING I

2.1.1 Como a empresa trata cada um dos 4 P’s – produto, preço, praça e promoção

2.1.1.1 Produto

O produto Apolo, é fabricação própria; somos uma indústria de produtos linha alta e atendemos tanto no atacado quanto ao consumidor final, pois temos 14 lojas próprias espalhadas em cidades vizinhas. Nosso processo tem o início no corte, onde as chapas são cortadas nos tamanhos correspondentes aos nossos produtos; seguindo pela linha de usinagem, aonde as máquinas vão dando formas as peças; concluindo, o produto vai para a linha de pintura e seguindo para a linha de montagem, embalagem e carregamento. Hoje, confeccionamos armários (guarda-roupas), armários de cozinha, homes de salas de jantar e dormitórios.

2.1.1.2 Preço

Nosso método basicamente é feito já através do que o produto é agregado, pois o custo do produto é feito diretamente no que se gasta de matéria prima para produzir.

2.1.1.3 Praça

Hoje a empresa possui 14 lojas próprias, e vendemos também no atacado para várias redes de lojas em todo o Brasil. Nosso sistema de entrega é feita através do nosso centro de distribuição; onde as vendas das lojas próprias são separadas das vendas do atacado. Temos uma entrega diferenciada feita pelas lojas próprias, pois entregamos em nossos carros, junto com montadores capacitados da empresa. As entregas do atacado são feitas por nossos caminhões, e entregamos nos depósitos das redes de lojas que revendem nossos produtos.

2.1.1.4 Promoção

Temos uma promoção muito forte todo o mês de janeiro; onde reduzimos os custos dos produtos e facilitamos em prestações; possuímos uma equipe de marketing que foca mais em propagandas de rádio e televisão local. O investimento em propaganda é bem alto, sem divulgar valores, mais com total retorno financeiro do investimento.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Principais características do cliente-alvo da empresa

Atualmente a Apolo busca atender um publico alvo que procura uma relação de custos e benefícios, sem abrir mão de qualidade, praticidade e bom gosto. Com a solidez de quem está há mais de 44 anos no mercado, a Móveis Apolo é hoje referência nacional no setor do mobiliário. O sucesso da empresa é consequência da excelência na produção de móveis, que alia a qualidade dos produtos à tecnologia de última geração. Além de zelar pela satisfação dos clientes, assegurando o respeito e a garantia do bom atendimento, a Apolo ainda apoia práticas sustentáveis, contribuindo para a manutenção do meio ambiente.

2.2.2 Ações realizadas pela empresa para conhecer as características,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com