TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integração Escola Comunidade

Por:   •  12/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUCAO

          Hoje em dia na concepção de q o aluno deve aprender na escola, e ler, escrever, contar somar e etc. A escola e onde o aluno vai p ser ensinado, mas no dia-dia não e bem assim.

          O aluno vai para escola aprende o que o professor passa (ensina) e volta a seus lares, e para alguns pais está de bom tamanho e e o correto os filhos aprenderem somente isso.

          Se os pais, professores e diretores, a comunidade em si, participar mais da vida do aluno na sua rotina, a qualidade de ensino seria muito diferente. Ex-  se a Escola que e onde o aluno vai p aprender, estivesse mais aberta a conversação, ideias, jogos escolares, feiras de ciências ou geográfica, fazer música com conteúdo da matéria, onde o aluno pode aprender brincando estivesse mais preocupada com os problemas da comunidade e servisse como ajudadora, para solucionar esses problemas haveria maior integração da escola com a comunidade, um ajudando o outro.

          Esse trabalho acadêmico busca ideias para mostrar que e possível sim essa integração da escola com a comunidade, com os alunos participando, os pais e todos que envolvam a comunidade de uma certa forma. Com todos participando junto a comunidade, podemos afirmar com toda certeza uma maior qualidade de ensino para estar formando pessoas não só qualificadas mas de boa índole para uma futura geração.

OBJETIVO

         Temos como objetivo nesse trabalho acadêmico, criar a pratica de um projeto que integre as atividades escolares da escola com os indivíduos da comunidade, onde os próprios alunos estão inseridos. O projeto que será proposto tem como função da capacitação de todos ali participantes (escola*comunidade) dos conhecimentos que possam vir a adquirir.

         Por fim como já foi dito acima o objetivo desse trabalho acadêmico e fazer com que os integrantes da escola e da comunidade, pensem como resolver problemas que afetam no dia-dia do aluno, no que pode ser ensinado com a participação de todos, não só no ensino como na educação que e aprende em casa, mas na escola também. E importante em que qualquer proposta consigam chegar a um denominador comum onde ficara bom para todos.

  1. CARACTERIZAÇAO DA ESCOLA

  1. IDENTIFICAÇAO

          Escolhemos o colégio Estadual Deodato Linhares, que fica localizado avenida deputado Luiz Fernando Linhares, telefone (22) 38523984, no bairro centro, e um colégio público mantido pelo governo do estado do Rio de Janeiro.

  1. AMBIENTE FISICO

            A escola escolhida e mais voltada ao ensino médio, educação de jovens e Adultos e educação especial. Sua infraestrutura conta com alimentação para os alunos, agua filtrada, acesso à internet, com os equipamentos necessários para as aulas, projetos, dinâmicas, onde os alunos possam participar, aprendendo com slides, musicas, filmes, jogos interativos, atraindo assim o aluno e melhorando o aprendizado. A escola conta com laboratório de ciências, área verde. Quadras e jardim interno….

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (26.7 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com