TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Leitua e escrita

Por:   •  11/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA

PUBLICO ALVO: 6° e 7° anos da E.E. de Pedras de Maria da Cruz

INTRODUÇÃO

Este projeto tem como objetivo expor a importância da leitura na formação do aluno dos sextos e sétimos anos, ressaltando que é por meio da leitura que podemos formar cidadãos críticos. Ler é ter novas idéias e opiniões, é adquirir novas competências, o homem por meio da palavra amplia sua capacidade criadora e é capaz de mudar a realidade a seu redor. Portanto, a Literatura é uma ferramenta imprescindível para o exercício da cidadania, na medida em que torna o indivíduo capaz de compreender o significado das inúmeras vozes que se manifestam no debate social e de pronunciar-se com sua própria voz, tomando consciência de todos os seus direitos e sabendo lutar por eles.

JUSTIFICATIVA

No primeiro momento, este projeto cumpre a exigência do estágio supervisionado I que estabelece a elaboração e aplicação de um projeto de intervenção escolar, da mesma forma encontramos aqui a oportunidade de adquirir conhecimentos necessários a uma boa formação acadêmica.

OBJETIVOS GERAIS

 Promover o hábito da leitura no ambiente escolar e fora dele , visando o aprimoramento do educando.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

 Melhorar o desempenho dos alunos em todas as disciplinas através da pratica da leitura.

 Aprimorar o domínio da leitura e escrita dos alunos dos 6° e 7° anos.

 Desenvolver habilidades ligadas à interpretação de textos.

METODOLOGIA

Para a execução do projeto primeiro foi feito um acordo com os alunos de trazerem gibis para serem doados a biblioteca da escola, depois com a participação de um grupo de alunos foi elaborado uma peça teatral e por último houve um horário literário entre os alunos dos sextos anos.

AVALIAÇÃO

Concluímos que a leitura são os principais pilares para a construção de uma sociedade mais justa. E assim, queremos e acreditamos que somos capazes de contribuir para isso.

REFERÊNCIAS

PICANÇO, Zilda Ferreira A importância da leitura e sua aplicação no ambiente escolar da educação de jovens e adultos in http://portal.mec.gov.br/setec/arquivos/pdf3/tcc_aimportancia.pdf > acesso em 30 de novembro de 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (58.8 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com