TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio A Tecnologia

Por:   •  12/3/2019  •  Artigo  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

A tecnologia e a educação caminham juntas ajudando e aumentando o modo de aprendizagem, permitindo autonomia e inclusão social. Ela invadiu nossas vidas e a maioria das pessoas absorveu rapidamente todas essas novas inovações, principalmente os adolescentes, que cresceram na era da informática.

Para muitos a tecnologia serve para facilitar as tarefas, mas para pessoas com deficiência ela é de extrema importância.

. Os relatores especiais sobre os direitos das pessoas com deficiência, Catalina Devandas Aguilar, e sobre o direito à saúde, Dainius Pūras, afirmam que cerca de 1% da população mundial vive com autismo, o equivalente a 70 milhões de pessoas.

O Autismo é também chamado de TEA (Transtorno do Espectro Autista), é um transtorno global do desenvolvimento, com influencia genética e é causado por deficiência no cérebro.

Defini-se por dificuldades consideráveis na comunicação e interação social, também de alterações de comportamento, repetição de movimentos e aparecem antes do três anos de idade e em maioria no sexo masculino. A criança com Autismo evita contato físico e o mundo parece ameaçador e persistir no contato pode deixá-la agressiva. Para que haja um convívio social, deve se criar situações de interação, respeitando o limite da criança e ter muita paciência.

Em muitos países, as pessoas com autismo não têm acesso a serviços que favorecem, em condições de igualdade, o direito à saúde, à educação, ao emprego e a vida em sociedade.

Pensando nisso a Gradual criou o primeiro aplicativo brasileiro: “junta- junta”, baseado no método ABA, onde a criança autista aprende se divertindo, com o objetivo de desenvolver as habilidades que são pré-requisitos para a alfabetização. Este aplicativo a criança aprenderá a unir estímulos semelhantes de diferentes classes (animais, alimentos, brinquedos, etc). O passo seguinte é classificar esses estímulos pela função (brincar, vestir, comer, etc. Tambem poderá jogar dominó e quebra cabeça.

O aplicativo está disponível Appe store.

https://nacoesunidas.org/wp-content/uploads/2015/03/04-02-WAutismDay1.jpg

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com