TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia e Meio Ambiente

Por:   •  21/4/2019  •  Relatório de pesquisa  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

O uso de biocombustíveis

Os biocombustíveis são energias biológicas como o seu nome indica, tem origem biológica e não fóssil, isto é, retirada pelo homem e permite que a natureza se recomponha. Mas possui seus aspectos positivos e negativos, que deve ser debatido na sociedade. Fazendo o melhor ao meio ambiente. Logo não ocorrerá problemas ambientais que existem atualmente.

É uma energia retirada de matérias-primas como milho, cana-de-açúcar, soja, mamona e entre outras. Podem misturar com gasolina, utilizada em veículos. A expansão dos biocombustíveis poderá aumentar os preços dos alimentos, porque a matéria-prima é levada para a produção dos biocombustíveis. Nos EUA, algumas matérias-primas dos alimentos é destinada para os biocombustíveis.

Eles são uma tecnologia que ajuda o meio ambiente, porque produz uma energia limpa. Diminuem poluentes locais e gases de efeito estufa. O aquecimento global é causado por combustíveis fósseis que poluem o meio ambiente.

No Brasil tem muita matéria-prima, por isso, é uma boa medida. O Brasil é o segundo maior produtor de biocombustível do mundo, perdendo apenas para os EUA. Os principais são o etanol e o biodiesel.

Portanto, é função dos ministérios governamentais realizarem projetos para a contribuição do meio ambiente, além disso atendendo o interesse da população brasileira com o aumento do preço dos alimentos. Pois o petróleo é um recurso não renovável podendo levar milhares de anos para se reconstruir, gerando um grande problema para os países capitalistas que possuem as indústrias mais importantes, levando um grande conflito no Oriente Médio, pois tem a maior parte do petróleo mundial, gerando um genocídio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (25.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com