TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aplicação na Empresa

Por:   •  8/5/2020  •  Ensaio  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

2.1.2 Aplicação na Empresa

A “RIOFER Metais” trabalha com alguns tipos de clientes a cima citados e como visto cada um tem suas necessidades, sendo elas um perfil de público que busca inovações em equipamentos e tecnologias. A empresa busca sempre lidar da melhor maneira possível com os diferentes tipos de clientes procurando sempre ouvir críticas e sugestões. A grande preocupação se volta para os clientes impacientes e ansiosos, pois o processo de produção nem sempre é ágil, podendo levar algum tempo para ser finalizado, o que gera um grande nível de stress em seus clientes.

A tabela a seguir mostrará alguns dos clientes que mais se destacam em relação à feedback entre atendentes e clientes:

Clientes

Definição

O Indeciso e confuso

Procuram a empresa em busca de ideias novas e sugestões para melhoria de alguns projetos que tem em mente, boa parte são projetos estruturais.

O Amante da marca

Sempre com as expectativas em qualidades de produtos e serviços superadas, esses clientes passam a empresa como referência no ramo.

O Ansioso

Como os clientes da empresa dependem de peças para fabricarem diferentes equipamentos, esses clientes tem um prazo curto de montagem, então estão sempre com pressa e não sabem lidar com prazos.

O Negociador

São os que procuram descontos por adquirirem determinadas quantidades relevantes de produtos, ou por ser algum produto mais simples de fabricação.

O Agressivo

O processo de produção não é simples, e quando esses clientes não são atendidos de imediato fazem ameaças de procurar a concorrência, não tem planejamento de produção.

O cliente interno

Os funcionários auxiliam uns aos outros no processo de fabricação de alguma peça.

A “RIOFER Metais” mantem uma forte relação com seus clientes, visto que alguns já conhecem a empresa e seus respectivos proprietários a mais de vinte anos. Não são realizadas pesquisas, contudo os vendedores sempre procuram saber de seus clientes se os produtos deram certo em seus equipamentos e como está o funcionamento.

Se necessário são feitas análises de projetos para identificar possíveis melhorias ou então os erros e assim revertê-los.

2.2 ATRIBUTOS VALORIZADOS PELOS CLIENTES

2.2.1 Conceito

Segundo Sheth, Mittal e Newman (2001), atributos valorizados nada mais são do que, expectativas e preferência de seus clientes, elas se apresentam de maneira formal ou informal. O cliente requer que o produto possua características que atendam suas necessidades para que desta forma ele possa usufruir da melhor forma possível. Boa parte dos clientes dão prioridade à alguns requisitos como:

  • Prazo de entrega;
  • Tempo de garantia;
  • Tempo de atendimento;
  • Preço e condições de pagamento;
  • Competência e habilidade;

Os valores atribuídos pelos clientes podem ser também extrínsecos, onde alguns requisitos fogem da realidade, fazendo com que a empresa apresente soluções para cada atributo apresentado por eles.

Todo empreendedor necessita ter conhecimento total sobre seu produto ou serviço que será entregue, pois obtendo diferentes percepções ele garante que o cliente esteja satisfeito com o produto ou serviço. Outros atributos valorizados pelos clientes é a escuta da empresa sobre críticas e sugestões, incrementando assim a importante pesquisa de segmentação, para que a empresa tenha total condições de atender desejos e necessidades do mercado consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (94.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com