TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO, ESCOLA E PROFESSORES

Por:   •  4/1/2023  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  42 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS

CENTRO DE ESTUDOS SUPERIORES DE PARINTINS

LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

RAY PABLO MARTINS

EDUCAÇÃO, ESCOLA E PROFESSORES

PARINTINS – AM

2022

RAY PABLO MARTINS

EDUCAÇÃO, ESCOLA E PROFESSORES

Trabalho apresentado como requisito parcial da disciplina História da Educação do curso de Matemática, sob orientação do Prof. Dr: Virgílio Nascimento.

Parintins-Am

2022

Os aspectos didáticos devem estar subordinados a definição de propósito educativo válido para orientar o trabalho.

Não há uma forma única em um único modelo de educação. Em cada sociedade o país a educação existe de maneira diferente.

Mas aqueles que são sábios reconhecem que diferentes nações têm concepções diferentes das coisas e sendo assim os senhores não ficarão ofendidos ao saber que a nossa ideia de educação não é a mesma que a deles.

Valores em educação refere-se a coisas que tem uma conotação positiva ou negativa além do estudo acho que são mais capazes chegam ao posto mais importante.

Por exemplo, um objeto qualquer só assume o valor quando está em relação direta com o humano, que lhe atribui certos caracteres de sentido.

Se partimos de diferentes valores os objetos são da educação também serão diferentes, a propriedade é ditada pelas condições da situação existencial concreta em que vive o homem. Por isso deve-se substituir o conceito de hierarquia de valores pelo conceito de propriedades.

Sabemos quão precárias são as condições de liberdade do homem brasileiro, marcado por uma tradição de experiência democrática, marginalização econômica, política e cultura.

A educação não se confunde com escolarização, pois a escola não é o único lugar onde a educação acontece, a educação também se dá onde não há em todo lugar existe algum tipo de educação.

O professor profissional não é o único agente da educação assim como a validade e a necessidade da escola é questionada.

Além de possuir determinadas características de personalidade o professor deve ter determinadas características contudo a educação não se baseia só em escola ensino tudo onde todos possamos contribuir com o conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com