TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância do Planejamento Pedagógico

Por:   •  11/2/2021  •  Dissertação  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

POLO UNINTA: CASTELO DO PIAUÍ

CURSO: PÓS GRADUAÇÃO – HISTÓRIA DO BRASIL

DISCIPLINA: DIDÁTICA

ALUNO: VALDINEI SOARES RODRIGUES  

A importância do Planejamento Pedagógico

O planejamento pedagógico realizado na rede escolar tem como protagonista o professor, sendo de sua responsabilidade planejar todas as ações no decorrer do período que almeja alcançar seu plano, também é um momento de visualizar o ambiente no qual estão inseridos seus alunos para que possa alcançar um resultado satisfatório do seu plano de ensino.

Trabalhando como docente de uma escola publica, fica evidenciado o qual se faz importante está inserido em um planejamento sendo ele feito de forma colaborativa onde todos os professores têm oportunidades de expor sua opinião sobre as pautas discutidas, estabelecendo-se uma relação igualitária entre todos os participantes, acolhendo e valorizando o conhecimento, opinião e experiência de cada um em suas praticas docentes.

O planejamento é indispensável para o êxito e execução de quaisquer práticas dentro da instituição de ensino, sem o planejamento o professor não consegue executar um bom trabalho em sala de aula, pois é o ato de planejar que vai nortear a seleção dos conteúdos e metodologias ao longo do ano letivo, proporcionando uma visão mais critica e ampla do trabalho realizado.

        Portanto, a notoriedade de um bom plano pedagógico possibilita alcançar resultados satisfatórios dentro do ensino-aprendizagem escolar, visto que o docente executando seu plano pode-se fazer as devidas correções dos obstáculos existentes, como também esta sempre aprimorando todas as partes de um bom planejamento de ensino. Transformando-o em um profissional qualificado nas atribuições pertinente ao seu trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com