TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Regência Constitui a Terceira Fase do Estágio Supervisionado

Por:   •  16/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  950 Palavras (4 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO DA REGÊNCIA

Acadêmico: Gilmar Fonseca Melo

A regência constitui a terceira fase do Estágio Supervisionado. Foi realizado no período de 03 de setembro a 02 de outubro de 2012, na Escola Municipal Luiz Alves Pereira, localizada na Rua 04 S/N Qd. U Lt 09 Setor Vila Operaria, Turma do Ensino Fundamental, no turno vespertino e matutino sob a supervisão da profª Edna Lemes Martins Pereira.

O presente trabalho tem por objetivo relatar as atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado.

A regência foi desenvolvida na sala de aula. No dia 03/09 foi o inicio da regência, tendo inicio ás 07:00 hs no 8° ano A no primeiro horário, onde,foi feita a introdução do capitulo 11 com leitura e explicação, passei uma atividade para ser feita na mesma aula e também foi dado visto.

Aula do dia 10/09, no 8° A no 1° horário, dando continuidade ao capitulo 11 passei um trabalho com quatro questões sobre a inconfidência Mineira e a conjuração Baiana, trabalho em grupo de 04 pessoas para a próxima aula.

No dia 17/09, no 8° A no 1° horário, foi apresentado a mim um trabalho que a professora Sirley havia passado a eles, sobre: Revolução Francesa em especial “Napoleão Bonaparte” assisti a apresentação e avaliei o trabalho atribuindo nota de 0 á 1,0 ponto.

Aula do dia 18/09, no 4° horário no 8° A, foi dada aula sobre a Revolução Pernambucana, e depois houve uma avaliação de Língua Portuguesa, no qual dei sequencia na minha regência só que aplicando a prova.

Aula do dia 19/09, no 2° horário no 8° B, foi pedido a mim que aplicasse uma matéria sobre empreendedorismo, pois havia um projeto afim na escola. Fiz a aplicação do conteúdo, contei com a partipação coletiva de todos os alunos e também individual, pois todos leram um trecho da apostila e logo depois eu explicava.

Ainda no mesmo dia só que no 4° horário e no 9° também era para ser aplicada a matéria do projeto de empreendedorismo, porem foi aplicado prova.

Aula do dia 20/09, no 8° A no 2° horário, foi a mim apresentado um trabalho um trabalho, que fora passado pela professora Shirley em aulas anteriores, com a temática Drogas, um trabalho feito em dupla, com auxilio de cartolinas, gravuras etc. Onde eu assisti a apresentação e avaliei de acordo com os critérios que me foi passado.

Aula do dia 25/09, no 8° A no 2° e 3° horário, foi a mim apresentado um trabalho um trabalho, que fora passado pela professora Sirley em aulas anteriores, com a temática Alcoolismo, um trabalho feito em dupla, com auxilio de cartolinas, gravuras etc. Onde eu assisti a apresentação e avaliei de acordo com os critérios que me foi passado.

Aula do dia 28/09, no 8° A no 2° horário, foi uma das aulas em que fui avaliado pela professora Edna Lemes Martins Pereira supervisora do estágio, o conteúdo de minha aula foi: A emancipação política do Brasil Cap. 11 Pág.180 á195. Segue em anexo o plano de aula. Iniciei a aula levantando um questionamento, perguntei se eles sabiam o que era emancipação e o que entendiam sobre, foram diversas respostas, algumas se aproximaram do verdadeiro significado, outras passaram bem longe. Para um melhor entendimento segui explicando dando como exemplo a emancipação de uma pessoa menor de 18 anos de idade, na qual a pessoa só a abtem a partir dos 18 anos. Apartir desse exemplo eles tiveram uma ideia do que era emancipação, ou seja, não ser dependentes dos pais nos quesitos da vida civil. Assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com