TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTUALIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO LÚDICO E DA BRINCADEIRA NO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM HUMANA .

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar II

NOME

Lívia Harumi Higa

RA

6453341747

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar II

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto Multidisciplinar II, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

CONTEXTUALIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO LÚDICO E DA BRINCADEIRA NO DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM HUMANA

O lúdico e a brincadeira no desenvolvimento escolar, pode-se levar em consideração que brincando também se aprende. Essas duas ferramentas são muito importante na formação dos nossos alunos. Brincar tem como objetivo fazer com que a criança pense, imagine, compartilhe, divida, troque informações com seus colegas e Educador.

Na escola pode-se desenvolver vários tipos de Brincadeiras, e brinquedos que possam ajudar no rendimento escolar dos alunos. O educador pode trazer brincadeiras que façam com que as crianças participem, trazendo músicas, cores, numeros, rimas, agilidades, equilibrio entre outras variedades tornando assim um momento de Ensino Aprendizagem mais interessante e criativo.

ANÁLISE DAS POSSÍVEIS DIFICULDADES QUE O CONTEXTO ESCOLAR ENFRENTA AO TRABALHAR COM A ATIVIDADE LÚDICA E A BRINCADEIRA

No ambiente Escolar pode ser encontrado várias dificuldades ao trabalhar com a Atividade Lúdica e a Brincadeira, pois nem sempre a Escola tenha como parte de seus planejamentos que as crianças tem o momento de Brincar para Aprender, muitas vezes a escola não oferece recursos para que se possa aplicar jogos, brincadeiras e brinquedos para as mesmas.

Em muitas escolas os alunos não tem o momento de brincar, trocar ideias e expressar suas emoções, em alguns casos há também escolas onde não a espaço suficiente para que seje realizado essas Brincadeiras e jogos.  

Em relação os Pais e Responsáveis dessas crianças, muitos acham que com o brincar a criança não irá aprender, que o brincar e jogar é só como lazer ou um momento de diversão.

RELAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO E DA BRINCADEIRA NO CONTEXTO ESCOLAR

É importante refletirmos sobre a importância do Lúdico e da Brincadeira no contexto escolar, levando em consideração o desenvolvimento que a criança irá obter numa simples brincadeira, jogo ou brinquedo.

        A criança ao brincar aprende a interagir socialmente e individualmente, aprende a compartilhar, dividir, trocar informações, aprender e ensinar seus colegas de classe e também o Professor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (107.1 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com