TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como era a vida na família

Por:   •  30/8/2015  •  Resenha  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

Como era a vida na família, sociedade e educação.

Antigamente a família era mais numerosa,  costumava ter muitos filhos, o Pai exercia o papel de chefe da casa e era o provedor, e a mãe a tarefa de cuidar dos filhos e da casa. A educação era mais rígida, o respeito para com os pais era maior  e jamais um filho contestava um pai e havia mais tempo para diálogo, só que infelizmente eram poucos os pais que conversava com seus filhos sobre as coisas da vida.

As crianças podiam brincar livremente nas ruas, pois não havia o perigo de acidente ou sequestros, tinham mais liberdade para  brincar, as brincadeiras eram saudáveis como: jogar bola, pega-pega, esconde e esconde, amarelinha, pular cordas e outras, até os desenhos animados eram diferentes.

A sociedade naquela época  principalmente a juventude era saudável, pois não havia drogas, violência , tantos assaltos, roubos, não havia tanto consumismo, modismo,  não havia necessidade de compras roupas de marcas por não haver competições, filhos tinham horários para chegar em casa, e não podia namorar sem autorização dos pais. Nem todas as famílias podiam possui um carro e  andavam de ônibus por todos os lugares. Televisão nem todos tinha acesso, pois o maior meio de comunicação era o rádio, qdo. Se queria houvia música tinha vitrola com disco de vinil.

Sem falar na Educação escolar, o método de ensino era tradicional.  Antigamente o professor era soberano e mestre, era respeitado em sala de aula, ficavam quietos na hora da explicação, as regras eram rígidas, e os aluno eram obrigados a estudar mais,  e havia vários motivos para o aluno respeitar e ter até medo do professor, como por exemplo: a palmatória, puxar a orelha, ficar joelhado no milho e outros castigos. Não existia bullying e vendas de  drogas em porta de escola.

COMO É ATUALMENTE A VIDA, SOCIELDADE E EDUCAÇÃO.

A família atualmente diminui muito, hoje o casal tem no máximo um a  dois filhos, a posição do pai na família mudou não é mais como antigamente, com a vida  moderna e a dificuldade financeira presente  a mulher precisou tbe trabalhar fora para ajudas nas despesas da casa.

Os pais não são mais tão presentes na vida dos filhos, já com meses de idade são colocados na creche ou na escolinha.  O Diáolgo com os filhos ficou difícil, pois todos estão muito preocupados com a correria do dia a dia, infelizmente as crianças se apresentam mais agressivas.

O crescimento  da violência, inúmeros carros na rua, pouquíssimas crianças podem brincar  na rua livremente , as brincadeiras do passado foram esquecidas e substiuidas pela tecnologia de hoje, jogo e brinquedos, computadores, desenhos  animados na televisão por aliás muito violentos

E a sociedade de hoje é muito competitiva  em todos os sentidos.  Entre os jovens  e mais liberdadea muitas vezes sem limites, O desejo de comprar roupas de marcas está muito presente,  a violência se multiplicou em todos os sentidos , consumo de drogas é muito grande entre os jovens, tecnologia avançada .

A educação de hoje  comparando com a da antigamente o sistema  não é tradicional  e rígido, hoje se adota o sistema contrutivismo, com mais liberdade para aprender . A educação vai melhorando gradualmente.  Quanto ao comportamento do aluno piorou e muito, são indisciplinados, não prestam atenção nas aulas, não estudam, faltam com respeito com os professores , professores vivem gritando em sala de aula pedindo silencio.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com