TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola dia dos pais

Por:   •  16/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 3

Comemoração do Dia dos Pais

Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto

Disponível em http://educacaoapodi.blogspot.com.br/2013/08/comemoracao-do-dia-dos-pais-da-escola.html

Acessado em 22 de abril de 2014

Análise crítica:

Verificando a dinâmica do evento, aparentou-se ser bastante animada a festa, os pais participaram bastante do evento, aparecem rindo e ganhando presentes. Houve café da manhã para os que lá compareceram e diversos tipos de homenagens.

Este tipo de festa acaba sendo bastante excludentes as crianças que por algum não possuem pai, pois as mesmas são obrigadas a participar dos eventos e não há quem posso os acompanhar.

Ao invés da escola realizar uma festa separada para o pai e para a mãe dever-se-ia criar  uma atividade onde se inclui a família toda, para que aqueles que tem a falta de algum ente querido não se sinta diferenciado.

[pic 1]

As pessoas que possuem uma deficiência auditiva hoje ainda sofrem muito com o difícil acesso a informação devido às poucas pessoas capacitadas e interessadas a aprenderem a linguagem de sinais. Precisamos respeitar todas as formas de linguagens, inclusive aqueles possuem sotaque de outras regiões e até mesmo que conversam em outros idiomas, muito comum em nosso país, devido à diversidade indígena.

 É necessário mostrar as crianças como seria bom se elas pudessem aprender essas novas formas de linguagens e contato com pessoas que possuem outras formas de se comunicar com o mundo.

[pic 2]

A sociedade em que vivemos está muito diferente, os casais homoafetivos vêm aumentando visivelmente e é necessário trabalhar isso com as crianças para que elas possam entender os casos que ocorrem não só ao seu redor, como também na sua própria família. Será trabalhado com os alunos as diferentes opções sexuais que a pessoa pode seguir em busca de sua felicidade, que não é necessário seguir um estereótipo pré-determinado.

[pic 3]

Hoje em dia, concursos públicos já possuem vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais (PNE) e empresas privadas que possuem esse tipo de projeto ganham subsídios do governo para o desconto em impostos. É necessário mostrar aos alunos como é importante estarmos incluindo essas pessoas no nosso cotidiano, pois não é por que tem uma limitação que ela se torna menos capaz do que os outros e que estamos todos suscetíveis a sofrermos algum acidente e nos tornarmos também especiais, tendo este convívio a adaptação e aceitação a determinados acontecimentos em nossas vidas acabam se tornando mais fáceis.

[pic 4]

Todos têm direito a acreditar em um Deus, ou no seu próprio ser superior, e muitos são discriminados e até mortos devido a não possuírem a mesma crença. A diversidade religiosa hoje existente em muitos países pelo mundo é enorme. No Brasil a maior parte da população é Cristã e quase não se vê casos de desavenças religiosas, porém noticiasse muito pela televisão, então é necessário apresentar aos alunos que todos temos o direito de seguir nossa própria crença sem haver discriminação.

[pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (154.8 Kb)   docx (175.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com