TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESCOLA - PARTICIPAÇÃO DOS PAIS

Por:   •  27/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOLA - PARTICIPAÇÃO DOS PAIS

A importância participação dos pais para o desenvolvimento escolar dos seus filhos e tão importante quanto seu acompanhamento em casa. E através da participação dos pais que a escola vem a solucionar problemas atuais e futuros para melhorar a aprendizagem dos seus alunos.

Segundo o escritor Tiba (2002, p. 183).

Se a parceria entre família e escola for formada desde os primeiros passos da criança, todos terão muito a lucrar. A criança que estiver bem vai melhorar e aquela que tiver problemas receberá a ajuda, tanto da escola quanto dos pais, para superá-los.

Os pais que colaboram sempre com a escola permanecem mais determinados para se envolverem nos processos da caminhada da jornada de seus filhos. O aluno quando é assistido pela família no dia-a-dia escolar, apresenta uma atuação significante em relação aos pais ausentes, pois e através da participação na escola que os pais sabem como está o aprendizado e ate mesmo o comportamento dos seus filhos e com isso reduz ate mesmo a estatística da evasão escolar.

De acordo com Paro (2007, p. 16):

Assim a escola que toma como objetivo de preocupação levar o aluno a querer aprender precisa ter presente à continuidade entre a educação familiar e a escola, buscando formas de conseguir a adesão da família para sua tarefa de desenvolver nos educandos atitudes positivas educadoras com relação ao estudar?

A implicação dos pais nas escolas dos seus filhos gera implicações positivas tanto para os pais como para a escola. Essas implicações consistem em um aluno mais participativo, tanto nas tarefas de casa como nas festas escolares, os alunos se sentem motivados com a participação dos pais na escola. A família preenche o principal papel na conduta dos filhos no meio social. Fazendo com que seus filhos adquirem informações para se adaptar em distintos meios, independente do que a sociedade impõe, uma vez que a família é responsável por educar os indivíduos para viver em sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com