TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Artigo: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

1.Identifique a idéia central do filme fazendo um breve resumo sobre

seus principais personagens e o contexto social e político em que se

passa o filme.

O filme mostra o drama vivido pelas empregadas domesticas negras nos EUA durante a luta pelos direitos civis,priorizando as questões pessoais de forma forte e extrema que vai da necessidade de um banheiro separado para elas at é se tratando do carinho e sentimento que essas ajudantes pelas crianças brancas que criavam e das quais as principais personagens são:

Skeeter: era a única personagem branca disposta a ver e tratar aquelas mulheres negras de forma igual e humana,onde seu sonho era ser escritora,encontrando o primeiro emprego na coluna de conselhos domésticos de um jornal. Daí veio então a idéia de revelar ao mundo

Como sentiam e viviam aquelas mulheres,mesmo tendo como obstáculo op medo e insegurança das empregadas perante as punições das quais corriam os riscos a serem descobertas.

Abileen:era a principal empregada da historia da qual tivera os momentos mais sofridos de onde seus depoimentos eram contados de tom calmo e sofridos, sendo a principal,contribuinte, sendo o braço direito de Skeeter em seu projeto.

Hilly Holbrook: era a vilã da historia, a chefe detestável e cruel, de onde através de seu racismo e maldade fazia com que as outras mulheres brancas também seguissem os seus

péssimo exemplo.

Minny: era a personagem cômica da historia,forte,e ao mesmo tempo vingativa, que cansada de ver tanta sofrimento e injustiça, mesmo com medo e insegurança resolveu contribuir de forma importante para o projeto de Skeeter.

2.O filme se passa no Estado norte americano do Mississipi. Pesquise a

relevância deste estado para a Guerra Civil Americana, a Guerra de

Secessão.

A Guerra Civil Americana, também denominada Guerra da Secessão, produziu maior número de baixas que qualquer outro conflito em que os Estados Unidos se envolveram. Contaram-se mais de 600.000 mortos e metade do país ficou em ruínas. A reconstrução da economia do país (especialmente a do Sul) foi penosa e longa. A unidade nacional foi preservada, e a abolição da escravatura, proclamada por Lincoln, foi pouco depois consagrada na Constituição. O próprio Lincoln caiu vítima de um atentado perpetrado por um radical sulista. Os negros, agora livres, integraram-se no mercado de trabalho como assalariados, mas encontraram enormes dificuldades na conquista da igualdade real. As perseguições brutalíssimas por parte de organizações racistas como o Klu Klux Klan e as discriminações de várias ordens (no direito eleitoral, no mercado de emprego, no acesso ao ensino e à habitação etc.) de que foram vítimas só foram eficazmente combatidas por um amplo movimento social encabeçado por Martin Luther King Jr.,na década de 60.

3.O preconceito sofrido pelos negros, mostrado no filme, tem relação

íntima com as raízes, os acontecimentos e as conseqüências da

Guerra Civil Americana. Pesquisa a esse respeito e justifique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com