TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATERIA: HISTORIA COLONIAL

Por:   •  12/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRITICA DO FILME AMISTAD

ACADEMICO: MATHEUS HENRIQUE OLIVEIRA MARTINS

TURMA:3º PERIODO

MATERIA: HISTORIA COLONIAL

O filme Amistad mostra os acontecimentos ocorridos em 1839 de um navio negreiro que sai de Havana, Cuba, mais que no meio do caminho e tomado pelos negros e que acaba chegando na costa dos estados unidos.

O filme retrata a forma de tratamento dos negros africanos escravizados durante o período colonial, onde eles eram tratados como objetos, não tinham direitos, eram tratados como animais.

O filme mostra a forma em que esses negros são transportados, como se fossem mercadorias, eram humilhados e maltratados. O filme também representa a rebeldia e resistência desse negro.

O filme representa um choque de períodos, as antigas formas da colônia tratar os negros, como escravos e mercadorias em sua posse, mas também mostra o começo de uma mudança de pensamento, um pensamento de abolição e liberdade dos negros baseados nas ideias iluministas. Notamos na luta no tribunal, a briga pela posso dos negros, como se eles não fossem seres vivos mas sim objetos no qual eles investiram e todos querem seu lucro. Eles não eram considerados seres humanos.

Mostra as lutas de pessoas que apoiavam os negros nos tribunais para sua liberdade e como várias pessoas não aceitam os negros como semelhantes e sim como algo sujo, animais, mercadorias e objetos na sua posse.

Esse filme serve para nos mostrar a forma em que os escravos eram tratados, as dores e tristeza que um ser humano pode infligir ao outro por preconceito. Mas também mostra que a pessoas que lutam pela igualdade em qualquer tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (66.4 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com