TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Por:   •  1/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS

LOUISIE KENDRA MARIE EMMA BRAGA MORENO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

Relatório entregue a professora Me: Janaira Fidelis Caetano como complemento para aquisição de nota da matéria de Estágio Supervisionado I

RIO BRANCO-AC

2016

RESUMO

O presente relatório é referente a prática de estágio supervisionado realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Lindaura Martins Leitão, em uma turma de 8° ano do ensino fundamental, no turno matutino, no período de 07/06 à 18/10/2016 com carga horária de 90 horas. O estágio é um momento importante para mesclar teoria e prática em sala de aula, fazendo a transposição do saber acadêmico para o saber escolar, proferida com uma concepção de educação e de História. O mesmo foi realizado na turma em que o professor Francisco William Sales é o professor regente da disciplina de História, sob a direção do diretor da unidade escolar, Antonio Souza dos Reis. No estágio foram usadas metodologias e estratégias que despertassem o interesse dos alunos e possibilitasse a construção do conhecimento histórico. Assim conteúdos foram explorados através de aula expositiva participativa, análise de imagens e atividade dinâmica como avaliação diagnóstica e somática para a média da unidade conforme pedido do professor regente.

O CAMPO DE ESTÁGIO

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Lindaura Martins Leitão que foi meu campo de estágio, está localizada na Rua Lourenço Lopes, 676, Jardim Eldorado no Estado do Acre, atende alunos do 6° ao 9° ano funcionando 12 das 14 salas de aula no turno da manhã, no horário das 7:30 às 11:30. A estrutura da escola é razoável pois acaba de passar por uma leve reforma, recebeu telhados novos, pintura interna nas salas de aula e novos ventiladores pois devido o recesso escolar a mesma fora invadida e teve todos os ventiladores roubados, além de data shows, computadores, câmeras de segurança e até mesmo lâmpadas e torneiras dos banheiros e bebedouros.

A escola possui também uma sala de professores, secretaria, diretoria, uma biblioteca que funciona como sala de recurso para alunos do AEE bem como a sala dos professores, coordenação pedagógica, cantina com uma despensa para guardar a merenda e refeitório aberto e ventilado, banheiro masculino e feminino para os alunos, banheiro para funcionários na parte externa da cantina, banheiro masculino e feminino na sala dos professores e uma quadra esportiva, estacionamento para veículos de funcionários e suporte para bicicletas de alunos; a escola é rodeada de grama e corredores para circulação de alunos e funcionários e possui um espaço central no qual os alunos desenvolvem atividades como ensaios para apresentações de dança e capoeira.

O quadro de funcionários é composto por 16 professores todos graduados e uma pós-graduada na área de história que atua como coordenadora pedagógica; quatro funcionárias para a limpeza da escola e três merendeiras; um diretor, três secretárias, uma bibliotecária, uma professora de AEE e uma mediadora.

No que diz respeito a organização escolar, a escola possui conselho escolar, Projeto Político Pedagógico e regimento interno. Como fonte de recursos, dispõe de recursos do governo federal e da Secretaria Estadual de Educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (24.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com