TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Supervisionado I

Por:   •  14/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.442 Palavras (6 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 6

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

Relatório de Estágio Supervisionado I

Nome: Núbia Maria Carneiro de Almeida

RA:8520882482

Período do Estágio:        13/        04/2015        a        19/        05/2015

Ano Letivo: 2015

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Empresa concedente: Mudar Construções LTDA – ME

Setor de realização do Estágio Supervisionado obrigatório:  Administrativo


INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA:

Área de atuação: (área da administração)

histórico da empresa: A empresa deu inicio em 01 de novembro de 2009,com o nome de Batista e Rodrigues LTDA, tendo como nome fantasia Mudar Construção LTDA_ME,CNPJ:11.280.299 0001-00,iniciou suas atividades na área de comercio e varejista de matais hidraulicos,comercio varejista de ferragens e ferramentas, comercio e varejista de cal,areia,pedra britada,tijolos , telhas,tintas e materiais para pintura. Essa idéia surgiu do próprio dono, Adriano Rodrigues Lima abriu juntamente com seu sócio Sicero batista dos santos.

Porem Sicero Batista dos Santos desistiu da sociedade com 04 meses de comercio,então Adriano Rodrigues dos Lima fez uma nova sociedade com Regina B. de Oliveira,resolveu também diante dessa mudança administrar a empresa pois até então quem cuidava dos negócios era o sócio anterior.Seu trabalho é desenvolvido com parcerias com outras empresas que atuam na área como VISÂO,MUNDO NOVO,CONCEITO e terceirizada nas vendas de madeira e ferro, oferece serviços do básico ao acabamento,assim os clientes tem mais opções.

 

  • Acompanhamento no setor administrativo

Para a realização dessa tarefa foi feito um treinamento juntamente com a supervisora de estagio Regina B. de Oliveira. O controle era feito de acordo com as recomendações no sistema de controle de qualidade. Neste sistema havia procedimentos de recebimento de materiais, execução de serviços e teste para verificação da qualidade, controle de parcerias, entradas e saídas do caixa etc:. o trabalho da área administrativa é verificar todo o desenvolvimento da empresa. Para elaborar a folha de pagamento era necessário saber a quantidade de vendas de cada funcionário, salário e comissão, Isso também permitia realizar uma melhor avaliação de empregado para o relatório final do contador.

ORGANOGRAMA                                                            

                                                                                                     

 

fluxograma do setor


[pic 1]

PLANO DE AÇÃO:

Este trabalho propõe um plano de ação, visando melhorias no sistema produtivo de uma empresa,localizada em  Araguaína – TO. Para propor um plano de ação eficaz, parte da análise para identificação da estratégia adotada pela empresa, nota-se que falta mais organização dos administradores,por ser uma empresa familiar ainda não conseguem definir as despesas da empresa das despesas de casa assim dificultando o seu crescimento.para solucionar essa situação o necessário seria  planejar, organizar e supervisionar as atividades da área financeira (contas a pagar / receber, fluxo de caixa, orçamento ), visando assegurar que todas as tarefas sejam executadas dentro das normas e políticas estabelecidas pela empresa e das normas legais, uma administração inadequada do capital de giro resulta normalmente em sérios problemas financeiros, contribuindo efetivamente para a formação de uma situação de insolvência para a empresa.

CRONOGRAMA  DAS  ATIVIDADES  DESENVOLVIDAS:

Trabalho realizado na area Administrativa.

  • 1ª Etapa - Elaboração de pesquisas sobre a origem da empresa
  • 2ª Etapa - Conhecimento do sistema da empresa
  • 3ª Etapa - Lançamentos de documentos no sistema
  • 4ª Etapa - Acompanhamento no setor de vendas
  • 5ª Etapa - Arquivamento de documentação fora do sistema
  • 6ª Etapa – Emissão de relatório do caixa  
  • 7ª Etapa – Balanço do mês e elaboração do relatório do mês para o contador.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ADMINISTRAÇÃO  ROTEIRO PARA VISITA À EMPRESA DADOS DA EMPRESA

Razão social: Mudar Construção LTDA-ME

 Nome de Fantasia: Mudar Construção

               Endereço: Rua  Gonçalves  ledo ,n°1220 bairro: São Joao

               Homepage na Internet:Mudar .construção@hotmail.com

Histórico da unidade:A empresa deu inicio em 01 de novembro de 2009 ,iniciou com o nome de Batista e Rodrigues LTDA,tendo como nome fantasia,Mudar Construção,o objetivo da sociedade será comercio e varejista de metais hidráulicos,ferragens e ferramentas ,cal,areia,pedra britada,tijolos,telhas,tintas e materiais de pinturas.

Essa idéia surgiu do próprio dono Adriano Rodrigues Lima que abriu a empresa juntamente com seu sócio Sicero Batista dos santos,Porem Sicero Batista dos Santos desistiu da sociedade com quatro meses de comercio,então Adriano Rodrigues fez uma nova sociedade com sua esposa Regina B. de Oliveira tornando uma empresa familiar,Adriano resolveu também diante dessa mudança administrar a empresa pois ate então quem gerenciava era seu sócio anterior,com iniciar sua administração pode notar que a Mudar Construção  estava cheia de dividas,mesmo assim não desistiu e começou a colocar as contas em dias,hoje a Mudar já se recuperou e vem crescendo cada vez mais no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (193.1 Kb)   docx (756.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com