TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Estrelas Além do Tempo

Por:   •  28/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  1.886 Visualizações

Página 1 de 2

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO

O filme relata a história de três mulheres negras que trabalham na NASA, Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, ambas com um propósito empregar em áreas de sua competência. Depois de muita opressão sofrida no trabalho pelo fato de serem negras e estarem na época da Guerra Fria onde em muitas cidades norte-americana havia a segregação onde separava tudo o que eram de brancos dos negros, elas conseguem o tao sonhado cargo.

Na NASA essas mulheres faziam cálculos para a tão sonhada ida ao espaço, que se tornou uma corrida espacial entre norte-americanos e russos, onde os russos foram os primeiros mais isso não desanimou os americanos.

Depois de muitos testes falhos com cálculos imprecisos, entra em cena o computador IBM7090 para fazer os cálculos mais rápidos e precisos. Mas como o computador e muito complicado de se manipular a chefe de departamento das “computadores” negras Dorothy decide estudar o tal monstro mecânico para que a mesma e suas meninas não sejam substituidas. Quando mostra o seu potencial para entender a maquina logo e redirecionada para a área que pouco tempo depois consegue o tao sonhado cargo de supervisora.

Já Mery tinha todos os requisitos para ser uma engenheira do local, mas com algumas mudanças no regulamento acaba sendo exigido que para ocupar o cargo o profissional tem que assistir aulas em uma escola só de brancos. Para isso ela enfrenta vários obstáculos e tendo que recorrer a uma aprovação do juiz,usando sua capacidade com as palavras e pesquisas ela conseguem convencê-lo a deixá-la estudar, passando tempos depois se torna uma engenheira da NASA .

Katherine por sua vez sofre com a opressão de seus colegas de trabalho, quando foi solicitada para a missão de fazer cálculos. Com muita determinação e persistência ela consegue dar o seu melhor para colocar o homem americano no espaço, e conseguir o respeito de todos os colegas de trabalho.

Após a ida do homem ao espaço a NASA consegue fazer muitos feitos como levar o homem a lua. E reconhece Dorothy, Katherine e Mery com seus cargos ocupados como as primeiras mulheres negras a ajudar levar o homem ao espaço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com