TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Treinamento Desenvolvimento

Por:   •  30/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

Camila Manuela Anaya (RA C149BJ6)

Degiane Paiva Feitosa (RA D7932DO)

Eduarda Dias dos Santos (RA D8401D1)

Michele Consorti Alexandre (RA D63IGI-2)

  1. LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DE UM TREINAMENTO

O treinamento é essencial e exigido pela ANAC (Agencia de Aviação Civil), que regula e fiscaliza todas as atividades da aviação civil.

Sobretudo, para que possa iniciar o treinamento, é preciso que esteja com algumas documentações exigidas validas, como o CMA (certificado médico aeronáutico) e CCT (Certificado de capacidade técnica) ou CHT (certificado de habilitação técnica).

  • Treinamento Inicial para Ingressar na Empresa. Esse treinamento é dividido em módulos operacionais que ao todo tem duração de 40 dias corridos, que dizem respeito ao conhecimento teórico e prático de aeronaves, conhecimento teórico da legislação vigente, primeiros socorros, atendimento ao cliente, sobrevivência na selva e mar, situação de fogo e fumaça.

  1. PROJETO E PROGAMA DE TREINAMENTO

Esse treinamento é específico para comissários de voo, somente eles têm autonomia para realizar a função a bordo de aeronave, portanto, esse treinamento é utilizado no mundo todo com a mesma finalidade, prestar atendimento a bordo de aeronave, transmitindo segurança e conforto.

        Basicamente esse treinamento segue um cronograma e as matérias aplicadas precisam seguir critérios já estabelecidos. Portanto, as pessoas que ministram esse treinamento estão totalmente capacitadas e devidamente preparadas para seguir o roteiro como deve ser feito.

        A empresa possui um centro de treinamento homologado pela ANACA (agencia de aviação civil). É um espaço que se tornou um complexo de treinamento que conta com dois mockups do B737 (fuselagem equipado e auditório com display de assentos), além de sete salas de aulas equipadas com tudo o que comissários técnicos e comerciais necessitam para atender os passageiros em voos nacionais e internacionais.

  1. APLICAÇÃO DO PROGRAMA DE TREINAMENTO

  • Treinamento e Revalidação. A cada 12 meses esse colaborador precisa revalidar seu curso, chamado CHT (certificado de habilitação técnica), exigido pela ANAC (Agencia de Aviação Civil). A empresa convoca o colaborador com antecedência através de comunicado por escala e e-mail e aplica as seguintes situações: Cargas perigosas, primeiros socorros, emergências, atendimento, evacuação, incêndio e atendimento geral.

Fumaça, máscara, fogo, iluminação, escorregadeira e outras situações são simulados de maneira idêntica no mockup (modelo que simula aeronave). Esse treinamento tem a duração de 40 horas.

  1. AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS DE TREINAMENTO

Ao final do treinamento é feita uma avaliação escrita para rendimento e conhecimento teórico do colaborador.

  • A missão desse treinamento periódico tem a responsabilidade de deixar o colaborador apto a realizar suas funções com total segurança para seus clientes.
  • A visão é passar todo conhecimento prático e teórico de forma objetiva, dentro dos parâmetros da lei.
  • Os valores são: adquirir conhecimento e prestar atendimento com excelência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com