TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zeus Releitura Fora do Contexto

Por:   •  28/8/2018  •  Projeto de pesquisa  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Zeus – Releitura

Zeus teve uma infância anormal para alguém do status ele, quando nem era nascido, sua mãe apanhava do marido autoritário, cheio de si, porem quando Zeus nasceu seu pai queria usá-lo como moeda de troca com uma transação importante, como já tinha deito com todos seus irmãos anteriores, porém Réia sua mãe deu um basta e deu seu filho a um amigo que cuidou dele até a vida adulta, quando foi revelado que ele era um filho do chefe mais perigoso da organização criminosa mais perigosa de todo Brasil e que ele havia vendido seus irmãos como parceria com outras facções.

Zeus, furioso, começou sua jornada para resgatar cada um de seus irmãos. Durou um ano até que todos seus irmos se reunissem para dar i ataque final contra seu pai. Todos juntos, mataram cada um dos generais da facção, até restar apenas seu pai, porem no final nem ele durou, foi morto por Zeus com uma antiga foice de seu avô.

Zeus e seus irmãos criaram a própria facção, os olimpianos, Zeus era o líder, pelo fato de ter “salvado” seus irmãos.

Algum tempo depois, ele se tornou presidente do Brasil, e mantinha em sigilo o fato de ser líder dos olimpianos, pois sabia que no melhor jeito de saber tudo era se manter no topo da hierarquia, além de ser um modo de estar a par de tudo, pois ele reconhecia que o conhecimento era sua melhor arma

Zeus -  Original

A tempos foi profetizado que Cronos, Deus do tempo e governante dos titãs seria traído e teria seu trono roubado por um de seus filhos, sendo assim, a decisão que ele tomou foi de comer todos os seus filhos, Réia, sua esposa sofria sempre com isso, porém Réia teve Zeus e ao invés de dá-lo de comida a Cronos, ela o entregou a uma águia que o levou para longe, e para enganar Cronos, Réia enrolou uma pedra num pano e deu a Cronos que comeu-a de uma vez.

A águia leva o pequeno bebe a ilha de Creta, onde fica aos cuidados da cabra Amalteia

Anos se passa, Zeus cresce firme e forte. Um dia, a cabra conta a Zeus sua verdadeira origem e o fim que todos seus irmãos levaram. Com ódio e determinado a libertar seus irmãos, Zeus se alia com sua tia, a titã Metis, de que recebe uma poção, que engolida por Cronos, o fará vomitar todos os seus irmãos. Dito e feito, Cronos tomou a poção e vomitou todos os seus filhos já crescidos, que se aliaram a Zeus para acabar com Cronos, e assim teve início a primeira Titanomaquia. Foi um massacre, os titãs foram derrotados e presos no tártaro, exceto atlas, que foi castigado a carregar peso do mundo, o que deixou o caminho livre para uma nova divisão de deuses: Zeus virou deus dos raios, céu e terra e virou o supremo governante do olimpo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com