TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Literatura Inglesa

Por:   •  23/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Discentes: Daniel Monteiro dos Santos, Daniel Machado, Elisangela 

Docente: Hélio Rocha

Disciplina: Literatura Inglesa I

William Shakespeare provavelmente nasceu em 23 de abril de 1564, sendo ele um poeta dramaturgo e ator inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. Frequentemente é chamado de poeta nacional da Inglaterra e suas obras incluindo aquelas de colaboração são compostas por 38 peças, 154 sonetos 2 longos poemas narrativos e mais alguns versos separados.

Uma das suas obras mais reconhecida, é Romeu e Julieta, cuja iremos falar a respeito. Shakespeare se baseia nessa peça em um poema pré-existente. Esse poema que deu referência a Romeu e Julieta foi escrito em 1562 por um poeta chamado Arthur Brooke, em sua obra chamada “A trágica história de Romeu e Julieta”.  

A história de Romeu e Julieta de William relata um jovem chamado Romeu, que está perdidamente apaixonado pela Rosalina. Seus amigos vendo o rapaz naquela situação, o sofrimento do amor juvenil, aconselha a ele conhecer novas pessoas, num intuito de desapegar da moça além e evitar o sofrimento.

De repente eles ficam sabendo de uma festa que vai acontecer ali no fim de semana, porém a festa acaba ocorrendo na casa dos capuleto, sendo Romeu montéquio e essas duas famílias são antipáticas entre si, com seus problemas de gerações entre elas.  Apesar das circunstâncias, nada impede que os rapazes entrem de penetra nessa festa e ao avistar nessa festa uma outra jovem, ele começa a sentir algo por ela, se apaixonando perdidamente, porém dessa vez a recíproca acontecerá.

Entretanto, a menina deseja por Romeu é a filha única dos capuletos, chamada Julieta. Após o episódio eles começam a se apaixonar perdidamente um pelo outro, que no dia seguinte eles vão se casar, porém em segredo além de cada um viver em sua própria casa, pensando no que seria dali pra frente.

Certo dia Romeu estava com seus amigos passeando pelas ruas, quando viu um grupo de capuletos, entre eles o primo de Julieta, então os capueltos começam a encrencar com Romeu, e as coisas acaba saindo de ordem quando eles acabam matando um dos amigos de Romeu, que acidentalmente acaba matando o primo de Julieta.  

Após o ocorrido ele foge da cidade e sua amada acaba descobrindo o que aconteceu. Posteriormente ela começa a chorar devido a situação do marido precisou fugir e todo mundo acha que ela está sofrendo muito pela perca da morte do primo. Não contente com isso, Julieta também havia um pretendente, porém bem mais velho, se levar a consideração que Julieta na história tem 13 anos de idade. A princípio o pai não concordou com a ideia de casamento, mas posteriormente ele muda de ideia e decide casar a filha.

Desesperada, Julieta recorre ao Frade que tinha casado ela com Romeu, ele sugere dar uma porção a ela que durante 48h ela teoricamente ficaria desacordada, como se estivesse morta, e durante esse intervalo, ele contaria o ocorrido a Romeu, esperando que a família enterrasse Julieta teoricamente “morta”. Nisso Romeu teria tempo de ir ao túmulo de Julieta, desenterrá-la e fugiriam juntos.

Entretanto, não houve planejamento para os imprevistos, e a pessoa que o frade enviou para relatar a romeu o ocorrido, acaba se perdendo no caminho, ou seja ele nunca soube do plano, ele só ouve falar da morte da Julieta, o que faz ele voltar desesperadamente e desesperançoso. Isso leva a ele no meio do caminho parar num boticário e comprar um veneno, pois estava decidido a ir no túmulo da Julieta se despedir dela e se matar, e o plano dele por sua vez dá certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com