TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha Argumentativa

Por:   •  1/5/2021  •  Resenha  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

“Drive”: O poder de se conduzir

“Drive” é uma canção lançada em 1999 pela banda Incubus, no álbum Make Yourself. Canção esta que foi escrita pelo vocalista da banda, Brandon Boyd, e seus versos trazem uma grande reflexão sobre como deixamos que os medos e incertezas nos conduzam e como é preciso estar no controle deles. Embora seja uma música com seus 22 anos de existência, ainda é aclamada e entoada até os dias de hoje, estando sempre presente no repertório de várias bandas em festivais.

A princípio, podemos notar como o autor consegue alocar em seus versos grandes reflexões e pensamentos. Ao vermos sua letra podemos notar, por exemplo: como a vida é passageira ou como estamos dispostos a viver os nossos dias. Sem saber, a banda conseguiu levar muitas pessoas a reflexão das próprias vidas e do modo como estavam vivendo.

Além de tudo, verifica-se na canção, que o medo de ser conduzido pela incerteza não é exclusivo de alguns, mas algo que todos temem.  Em seus versos o autor relata “É assim que todo mundo age”, revelando sua indignação, por as pessoas serem levadas pelas incertezas e não estarem conduzindo a própria vida. Essa canção é a voz de todo aquele que vive assim, mas não quer aceitar tal condição para sempre. Logo, em um mundo onde tememos o amanhã, por não o conhecermos, a canção trás consigo a força para se estar de pé para o que o futuro reserva.

Portanto, não se trata simplesmente de uma música vazia, pois trás consigo uma verdadeira mensagem de força de vontade para viver. O autor, que era ainda um jovem na época, nos faz perceber o quanto ainda é possível fazer, mesmo que todos ajam de outra forma. Por consequência, ainda que todos os dias tragam sua dificuldade é importante estar de braços abertos para ela. O valor dos dias está na capacidade que temos de enfrentá-los e aprendermos com tudo o que passamos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com