TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Práticas de Ensino no Ensino Médio

Por:   •  8/3/2021  •  Resenha  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Tutor: Jorge Rivelino

Título da Unidade: Práticas de Ensino no Ensino Médio

Atividade Reflexiva

         O estudo de caso referente o texto apresenta validade científica, porque ele descreve e analisa um problema e investiga variáveis que servem como base para o pesquisador compilar os resultados e assim foi definida a conclusão sobre o tema proposto. A investigação em questão se deu pela coleta de dados que se deu através de questionário dirigido ao publico alvo, isso dá validade cientifica ao estudo proposto, pois ele foi conciso por conter a finalidade do estudo, o procedimento empregado e estratégia que colocou questões do tipo ‘’porque’’, por fim o estudo descreveu bem a situação do contexto que esta sendo feita a investigação.

         Não esparva que as respostas fossem inseridas, pois o caráter do trabalho é bem investigatório e que os resultados podem ser generalizados para comprar com situações semelhantes sendo que as respostas de caráter técnico e  objetivas descrevem bem o intuito da pesquisa. Com a ausência das respostas dos alunos consegue-se formular assim hipóteses e desenvolver teorias, pois o objetivo principal foi usar os dados para avaliar algumas praticas de ensino e assim intuir um modelo de procedimento padrão.

         Apesar de atualmente não atuar como professor e nunca ter ministrado aula e com base em minhas experiências como estudante eu considero uma experiência satisfatória pelo empenho que empreguei o máximo de recursos para que a breve explanação fosse leve e bastante intuitiva, prendendo a atenção dos ouvintes utilizando recursos tecnológicos disponíveis, pois isso facilita na correlação entre a teoria e a prática. Em aulas de química é indispensável usar todo e qualquer recurso áudio e visual, pois em aulas de conteúdos do tipo mistura e substancias é necessário a percepção do aluno através da visualização de como o processo ocorre para seu melhor aprendizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (61.6 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com