TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bullying na Vida de Crianças e Adolescentes

Por:   •  12/5/2020  •  Dissertação  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Não é uma brincadeira!

Bullying é um termo inglês que envolve todas as formas de atos agressivos por um ou mais indivíduos com o intuito de prejudicar o outro negativamente. Esse tipo de acontecimento é um problema crônico que atingem muitas pessoas por conta de suas características físicas, nas mais diversas esferas, mas o seu maior alvo são as crianças e adolescentes no âmbito escolar.

Um em cada dez estudantes brasileiros é vítima de bullying - O dado foi divulgado pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2015. Dentro dessa situação, é visível que os professores e autoridades locais não estão aptos para trabalhar esse tipo de ocorrência; sem tomar providencias o problema acaba sendo repetitivo e as vítimas não se sentem seguras para a discussão do assunto e levam consigo o fardo da perseguição. Fatores como esses podem resultar em graves problemas como distúrbios psicológicos. É dever dos pais ou responsáveis estarem sempre atentos e mais próximos na vida dos adolescentes.

É imprescindível não só dar assistência psicológica para as vítimas, mas também para as que praticam o ato, no caso do agressor ele deve ser repreendido por esse tipo de comportamento, é necessário que a gente se questione: o que leva o indivíduo a tal pratica? Quanto a vítima ela precisa ser acolhida pela família sendo o suporte principal. Além disso, é fundamental que a escola converse com os alunos, escute atentamente reclamações ou sugestões, faça campanhas estimulando os adolescentes a reportarem a agressão, crie com os estudantes regras de disciplinas para a classe em coerência ao regimento escolar de modo que a pratica não seja mais tolerada. Desse modo será possível conviver numa sociedade com menos violência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com