TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escrita acadêmica e auto-escrita: experimentando desvios

Por:   •  6/3/2018  •  Seminário  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

“Escrita acadêmica e escrita de si: experienciando desvios”

Resumo

Este texto tem por objetivo central relacionar os modos comuns de escrita acadêmica inspirado nas experiências de vida de alguns interlocutores, que possibilitaram uma escrita subjetiva através da relação entre pensamentos e afetos.

A escrita academia em si, é um processo muito complexo, pois envolve questões éticas, estéticas e politicas vividas pelo escritor, fazendo com que o autor tome um posicionamento sobre as diversas questões do mundo para poder se expressar em seus textos. A questão ética abordada tem haver com ver e experimentar as diferenças do cotidiano em todos em seus textos. A marca estética seria a criatividade tanto no ato de pensar como de se expressar e nela que se encontra o ponto crucial para a produção textual. Podemos pensar na possibilidade do trabalho com a escrita, como um exercício pelo qual nos relacionamos com as mais vaiadas formar de produção de texto. Esse fato se torna claro na abordagem de Frida Kahlo e Arthur Rimbaud, ambos eram do ramo das artes, passaram por diversas situações e manipularam a questão da escrita de forma singular em sua vida.

Frida Kahlo, uma artista, uma mulher considerada muito a frente de seu tempo, sofreu muito durante toda sua vida, com ajuda de seu livro diário soube expressar de maneira única fragmentos de seus sofrimentos, amores e sonhos, bem como desenhos que ressaltam uma enorme vontade de viver, que se fez presente em toda a sua existência.

Arthur Rimbaud, poeta errante, que por meio de sua vida e poesias fez um voo bastante radical sobre a alteridade, ode os críticos de suas época e os da atualidade não tem uma opinião formada, devido aos diversos lugares percorridos e as diversas experiências feitas , com o objetivo e destruir as tradições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com