TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Dissertações: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso 1: Opinião de Jack Welch sobre competir com a China

Este caso é uma realidade que vivenciamos, pois todos tem conhecimento de que a china vem dia após dia se tornando o pais que mais cresce em competitividade, por ter os melhores fatores, como de qualidade, serviços, e custos cada vez mais baixos, como o custos de mão de obra.. Desta forma tem sido a maior concorrência com os diversos que estão tentando concorrer, para poder também, competir mercado.

As empresas buscam diversos fatores, mais a China investe cada vez mais, e se torna uma grande ameaça. Seria muito difícil concorrer de igual para igual com ela, pois já esta trabalhando essa forma há bastante tempo, mais podemos sim, crescer e fazer com que fatores minuciosos, aumentem, e a empresa também cresça, e aumente a lucratividade.

Temos que ter foco naquilo que queremos mudança. O primeiro ponto de vista do consumidor realmente são os custos, e é o que devemos dar prioridade, saber onde devemos mexer, buscando de todos os lados, dentro e fora da organização, práticas que podem melhorar a produtividade. Para a melhoria dos custos, assim como grandes empresas no mercado, possui 30% ou até menos de custos, que é o caso da China, desta forma, é que se pode dar um passo para a competitividade de mercado, em média de 30% a 40% de custos.

Ter qualidade do que se produz é outro ponto que o consumidor da prioridade. Não existe a história que se pode talvez conserte algo, não tente o arriscado, saiba que o que esta fazendo é certo, e será um produto de qualidade, pois erros perder mercados e esse defeito pode chegar nas mãos do consumidor, e será uma queda, pra todo o processo, pois ira perder mercado, por incompetência. Qualidade no que faz, é fundamental para um crescimento, e por conta disto que a China esta cada vez mais alta.

Serviços.. Outro aspecto que é fundamental no processo. Inovar, é a palavra chave para poder alcançar o que se almeja. Inove sempre. Cerque seu consumidor de todos os lados, conquiste com produtos de qualidade, serviços que irá satisfazê-lo, e que o mesmo não terá outra opção de escolha a não ser a sua.

Para vencer o que deseja-se, deve se dedicar por inteiro e por toda as energias na estrutura, fazer com que ela cresça cada vez mais, prestar atenção na concorrência, ter foco em tudo que for feito, pois qualquer erro, poderá decair com toda a estrutura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com