TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILME SEU NOME É JONAS

Por:   •  10/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  1.819 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]  Data: 04/09/2018[pic 2]

Trabalho 1 de Língua Brasileira de Sinais – Entrega: 11/09/2018

Professora: Ana Cláudia Fagundes Antunes

  Valor: 3,0

Assista o filme:

E SEU NOME É JONAS

[pic 3]

Assistir ao filme: “E seu nome é Jonas” e REFLETIR!!!

Questões:

1. Por que os pais de Jonas deixaram o filho no hospital? Porque não entendiam sobre a deficiência do filho, e acreditavam que ele tinha problemas mentais, quando na verdade ele era surdo.

2. Por que os amigos, vizinhos e parentes pensaram que ele é deficiente mental e incapaz? Porque Jonas não conseguia se comunicar para simples atividades do dia a dia de uma criança, ele não conseguia ouvir, e eles julgavam isso um retardo mental.

3. Vocês acharam da cena do pai levando o filho para jogar? O pai queria ver o filho de maneira normal, porém nem se quer conseguia se comunicar com ele, mas os amigos do pai não queriam Jonas por perto, na verdade ele só não sabia se comunicar por ser surdo, e assim não entendia nada sobre o jogo para poder jogar da forma como o pai queria.

4. Que compreensão falta para a comunidade/ sociedade e hoje, para com a pessoa surda no passado e presente? A comunidade deve entender que o surdo pode levar uma vida normal como qualquer outra pessoa, desde que receba ajuda certa para conseguir se comunicar.

5. Como a mãe de Jonas percebeu a necessidade dos Sinais? Ela percebeu a necessidade na terapia da palavra.

6. Onde ela aprendeu a Língua de Sinais? Ela aprendeu a Língua de Sinais no clube de surdos.

7. Como era a relação do pai com o filho surdo? O pai não tinha paciência com o filho e também não o compreendia, acabou indo embora.

8. Quais as vantagens e desvantagens na educação dos surdos apresentadas no filme? O filme apresenta várias situações, de modo geral, precisamos entender que o surdo pode aprender normalmente como qualquer outra pessoa, e que ele não tem nenhum problema mental, apenas físico. A desvantagem é a dificuldade que os surdos enfrentam diante da sociedade que muitas vezes não os compreende.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (115.8 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com