TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multimidias

Por:   •  4/5/2015  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

¨Multimídias na Educação¨        

Nos dias de hoje, o mundo passa por um processo, cada vez mais rápido de globalização e desenvolvimento no que diz respeito à tecnologia.

Aplicada nos diversos setores e áreas, a tecnologia contribui para o bom funcionamento de sistemas e a obtenção de resultados precisos e rápidos.

As pessoas acham que a tecnologia diminuiu a oportunidade de empregos, no caso da educação, os professores ficariam em uma péssima situação. Outras pessoas acham que a modernização na educação torna os alunos e professores cômodos, sendo que o recurso da multimídia auxiliam no ambiente escolar, proporcionando aos alunos aulas mais interessantes, produtivas e criativas.

Existem vários tipos de multimídias, que podem ser usados de várias maneiras. Ex: áudio, vídeo, som, imagens, gráficos, textos, animação.etc. As aulas com esses recursos, auxiliam a usar as ferramentas, e as aulas vão fluindo de uma forma atraente e os alunos com certeza interagem muito mais. Aproximando os alunos do mundo digital e virtual.

Acabam fazendo com que a aula fique de uma forma mais criativa, deixando de lado a ¨lousa¨(quadro negro), dando espaço somente aos slides, vídeos e animações, fazendo com que os alunos possam interagir de uma forma mais significativa.

Os recursos multimídias contribuíram de uma forma positiva para a educação, onde possibilitam os alunos a pesquisar, registrar projetos e auxiliar nos planejamentos das aulas. Onde os professores devem ser orientados e orientar corretamente os seus alunos, para que evite o mau uso desses recursos, observando e fazendo o uso das ferramentas para que possam auxiliar de uma forma melhor os planejamentos das aulas.

Sendo de uma forma significativa, fazendo com que os alunos se sintam mais competentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com